O despertar de Cairu (Cris Vianna) do congelamento em O Tempo Não Para acabará tornando pública uma “pulada de cerca” de Dom Sabino (Edson Celulari), da época em que ele ainda vivia no século XIX. De personalidade forte, ela fará de tudo para que o fazendeiro assuma que é o pai de Cecílio (Maicon Rodrigues), fruto do relacionamento conjugal do rapaz. Quem antecipa a informação é a jornalista Patricia Kogut.
Cairu encontrará seu ex-“dono” na rua e o confrontará sobre a paternidade do amigo ex-escravo. “O sinhô abandonou ele à própria sorte“, acusará. “Sempre olhei por meu filho”, retrucará o ex-congelado. “De que jeito? Deixou ele virar tigre! Escravo da pior qualidade, aquele que carrega no lombo as porcarias“, dirá a mulher.
+O Tempo Não Para: Com Betina presa, empresa de Samuca perde 100 milhões de dólares
“Basta! Estou avisando, Cairu! Deixe Cecílio fora disso“, pedirá Dom Sabino, tornando pública a identidade do filho bastardo. Cairu encerrará a conversa e Dom Sabino disparará. “Quanta raiva corre por suas veias”, dirá. “Raiva? O sinhô não viu nem a metade”, disparará ela.
CAIRU PRESSIONARÁ FILHO BASTARDO DE DOM SABINO
Cairu provocará Cecílio (Maicon Rodrigues) para que ele revele a verdade sobre Dom Sabino. “E você, Cecílio? Já tomou o que é teu por direito?”, questionará. “O que que é meu por direito?”, rebaterá ele.
“Tudo. Você tem o sangue do velho”, responderá Cairu. “Cala a boca, mulher! Esse assunto é proibido!”, dirá Damásia. “Tudo que é dele é teu”, insistirá a escrava. “Não sei de nada disso, não. Você continua tinhosa, enredadeira. Quando é que vai criar juízo?”, dirá Cesário.
“Quando você criar vergonha nessa cara preta. Porque a cara é preta, mas o sangue é branco”, alfinetará Cairu. “Você despertou pra semear discórdia, é?”, disparará Damásia na cena que irá ao ar no capítulo do dia 22.