Preocupado com Léia (Silvia Pfeifer), principalmente depois que souber por Lia (Lavínia Vlasak) que a matriarca estava triste ao telefone, Marcos (Fábio Assunção) decidirá visitá-la para saber como a mesma se encontra em sua nova relação, e lá descobrirá que ela está sofrendo descaso por parte do pilantra, que a bate constantemente, e, dessa forma, prometerá se vingar dele na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo.
Na ocasião, a loira dirá estar arrependida de ter trocado Bruno (Antonio Fagundes) pelo motorista. “Eu enchi vocês de vergonha, né?”, comentará a dondoca. “Encheu, mas a senhora não deixa de ser minha mãe por causa disso”, rebaterá o rapaz. “Eu faria qualquer coisa para reparar esse mal”, devolverá Léia. “Não tem como reparar”, afirmará o noivo de Liliana (Mariana Lima), na sequência.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Ciente de que não tem mais volta, a personagem de Silvia Pfeifer deixará claro ao filho de que lamenta o que fez. “Tá arrependida? Então quer dizer que esse vigarista não está fazendo a senhora tão feliz”, disparará o playboy, desconfiado. “Não se trata disso. Se trata deu viver dividia entre o amor que sinto por ele e a saudade que sinto de você e da Lia”, justificará a safada.
“E do pai?”, indagará Marcos, curioso.“Não sinto mais nada pelo seu pai, a não ser mágoa dele ter me deixado nessa situação sem reconhecer os meus direitos”, responderá ela, se referindo ao fato de não receber nada com o divórcio. “A senhora estava sem moral para cobrar os seus direitos. A senhora está passando fome? Está com alguma dificuldade?”, questionará o personagem de Fábio Assunção, ouvindo uma negativa da genitora.
Marcos ameaça
“Então o pai está certo. Não quer dividir o boi deles com esse vagabundo”, soltará Marcos, xingando Ralf e ainda prometendo dar o troco nele em caso de destrato por parte do canalha. “Tá certo, mas se eu voltar aqui e te encontrar com o olho roxo de novo, eu vou fazer o que o pai não teve coragem. Vou matar esse desgraçado”, sentenciará.