Em Mar do Sertão, a revelação feita por Tertúlio (José de Abreu) de que Tertulinho (Renato Góes) e José (Sérgio Guizé) são irmãos, mexerá bastante com a cabeça do vilão, ao ponto de ele estar próximo de cometer algumas loucuras, como tentar sequestrar o próprio filho, Manduca (Enzo Diniz).
Desnorteado, Tertulinho chegou a pegar uma arma e foi atrás de José, que estava na caverna junto com Candoca (Isadora Cruz). O vilão disparou na direção do protagonista, mas errou o tiro de propósito e foi repreendido pela ex, que tomou a arma da sua mão.
Mas o desequilíbrio mental do playboy não vai parar por aí. O vilão decide ir até a porta da escola de Manduca para sequestrar o garoto. Tertulinho chega a andar sem rumo com o filho no carro por um bom tempo, deixando o pequeno apavorado.
Candoca se desespera com o sumiço do filho
Em poucas horas, Candoca irá perceber o sumiço do filho e acionará os seus vizinhos para buscarem pelo rastro do pequeno. José irá até a fazenda Palmeiral e vai revirar o local inteiro. Até mesmo Deodora (Debora Bloch) demonstrará preocupação, mas também não poderá fazer nada, a não ser torcer para que o filho não cometa nenhuma loucura.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Depois de andar com Manduca por vários quilômetros, Tertulinho finalmente cairá na real e decidirá voltar para Canta Pedra com o garoto como se nada tivesse acontecido. Mesmo comovida com a situação do vilão, Candoca dará uma verdadeira bronca no ex pelo que fez, e exigirá que ele fique longe de Manduca.
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.