Benita (Ana Martín) tinha noção do quanto Rodrigo Gavilán (Sergio Goyri) era um crápula. Mas ela terá certeza ao ouvir uma conversa reveladora entre ele e Filadelfo (Mário del Río) enquanto falavam sobre Valentina (Lucero).
Na conversa, Filadelfo enquadra Rodrigo sobre a forma como ele vem endeusando Valentina ultimamente, sendo que antes fazia de tudo para tratá-la com desdém.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de A Dona
Quer saber como este flagra acontecerá? Confira a seguir:
Rodrigo mudou a postura
Antes, Rodrigo fazia de tudo contra Valentina nos bastidores. Agora, passou a ser como se fosse um fiel escudeiro da “víbora”. A questão é que todos estranharão isto, inclusive em meio a uma situação comprometedora.
Os trabalhadores da fábrica estarão assustados com a possibilidade de Valentina realmente ter assassinado Lázaro Magalhães (Alejandro Ruiz). Portanto, a euforia fará com que a produtividade caia.
Rodrigo questionará Filadelfo sobre o que vem acontecendo com os trabalhadores e ele será sincero. Em meio a esta conversa, Filadelfo retrucará falando sobre a mudança de postura de Rodrigo.
Benita flagra conversa
Após pegar um cesto de roupas como normalmente faz, Benita percebe que Rodrigo e Filadelfo estão trocando farpas e falando alto. Ela para e se esconde para ouvir o diálogo comprometedor. Filadelfo indagará sobre o motivo de Rodrigo proteger Valentina: “Por que você a defende tanto, se antes não a engolia e até queria que ela sumisse daqui? Você mudou, hein“.
Veja também – Últimos capítulos de A Dona: Benita morrerá de forma brutal
“Não estou mudado, ela é a dona e está no seu total direito de fazer o que bem entende“, responderá Rodrigo. Em seguida, Filadelfo afirma que todos estão falando de Rodrigo: “Sabe o que dizem por aí?”.
“Desembucha!“, retrucará Rodrigo. “Que se transformou no cão de guarda da víbora e que aguenta tudo dela, até ser humilhado na frente de todos, por que está apaixonado por ela“, dirá Filadelfo. Enquanto isto, Benita ouve tudo com cara de surpresa diante de todas as revelações.