Em O Rei do Gado, Senador Roberto (Carlos Vereza) descobrirá que Liliana (Mariana Lima) não está grávida, e que só inventou a história toda para laçar Marcos (Fábio Assunção). A princípio, o político visitará a casa de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e ficará sabendo de tudo o que aconteceu.
+ Luana finalmente se recorda do seu passado e toma decisão que deixa Bruno arrasado: “Vai ser melhor”
“O amigo parece muito tranquilo, não parece que perdeu um neto”. Na sequência, o fazendeiro desmascarará Liliana: “A sua filha nunca esteve gravida do meu filho”. O senador ficará incrédulo: “que história é essa?”. “O amigo senador pergunte para sua filha”, contestará Mezenga.
Senador Roberto vai ao ginecologista e o médico desmascara Liliana sobre gravidez que nunca existiu: “só pode ser uma brincadeira”
Apesar da verdade, o senador Roberto não acreditará: “Isso só pode ser uma brincadeira, porque a Liliana acabou de abortar uma criança”, revelará. “Que só existiu na cabeça dela, meu senador (…) Eu fiquei sabendo disso porque a sua filha confessou para a Luana. Ela só armou aí essa confusão do filho para laçar o meu filho”, concluirá, deixando o político arrasado.
Senador vai ao ginecologista e descobre que Liliana mentiu
Ao chegar em casa, o Senador contestará Liliana mais uma vez sobre a gravidez e ela dirá que perdeu o bebê. O homem não ficará satisfeito e avisará que vai ao ginecologista saber de tudo. “Ninguém melhor que o doutor João Amorim para confirmar essa história“, falará.
Em cenas seguintes, o Senador ligará para João Amorim e descobrirá pelo médico que Liliana nunca foi ao consultório. “A nossa filha não esteve no consultório do João”, falará ele para Rosa, sua esposa, que ficará chocada: “Isso me leva a acreditar na versão dos Mezenga. A nossa filha nunca esteve grávida de ninguém”, disparará.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.