Nos próximos capítulos de A Dona, conforme antecipamos aqui no Resumo das Novelas On, Lázaro (Alejandro Ruiz) será encontrado morto por Valentina (Lucero), que ficará completamente em choque.
O contexto em que o crime aconteceu também explicamos por aqui e, se você quiser se poupar de bons spoilers, terá que ir parando a leitura. De agora em diante, adiantaremos muitos detalhes do que ainda vem por aí na novela da tarde do SBT.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de A Dona
Rodrigo Gavilán (Sergio Goyri) é o verdadeiro autor do crime brutal contra o pobre Lázaro. No entanto, a culpa deve sobrar para Valentina. Quer saber como? Entenda mais a seguir:
A reputação de Valentina
A personalidade difícil de Valentina, que passou a ser conhecida como víbora, não ajuda muito para fazer com que as pessoas entendam que ela é uma boa pessoa em essência e na vida real.
Entretanto, tudo deve piorar depois do ocorrido com Lázaro. Ela correrá em estado de choque e pedirá por socorro. A polícia é acionada a pedido da própria Valentina, estarrecida com a cena que presenciou.
Valentina foi para o estábulo normalmente, como sempre faz. No entanto, se deparou com a situação deplorável em que estava o corpo de Lázaro. Rodrigo fez o serviço, mas a culpa vai acabar sobrando para a mulher que está com a reputação no lixo.
Valentina passa a ser suspeita
Depois que o dia amanhecer, todos os funcionários de Os Caracóis serão interrogados pelo Delegado Libório (Juan Carlos Serrán) e se iniciará uma grande tensão em torno de desvendar o ocorrido com Lázaro.
Veja também – A Dona: Valentina é linchada e leva pedrada na cara por conta de Rodrigo
Enquanto Maria da Luz (Fátima Torre) e Benita (Ana Martín) conversam com a patroa na sala, o delegado chega procurando por Valentina. Ela se apresenta para a autoridade, que lhe convoca a prestar esclarecimentos na delegacia.
“Dona Valentina a senhora me desculpe, mas vai ter que me acompanhar até o centro“, dirá Libório, que é questionado por Valentina: “Por que?“. “Por ser suspeita do assassinato de Lázaro Magalhães“, decretará o homem.