Depois de sofrer um duro golpe de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães), Samuca (Nicolas Prattes) perderá o controle da Samvita e causará revolta nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Os funcionários da empresa ficarão consternados com o anúncio de despedida do empresário e cogitarão entrar em greve geral. As cenas irão ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (17).
Após o conselho da Samvita decidir por destituir Samuca da presidência da empresa, o filho de Carmen (Christiane Torloni) ficará bastante decepcionado com a situação, mas criará forças para dizer a todos os empregados a “novidade”. “É isso, pessoal… Eu disse a vocês que viriam tempos difíceis… A decisão do conselho foi tomada, e a gente tem que acatar…”, dirá ele.
Natália (Malu Falangola), Vera Lúcia (Talita Younan), Rafael (Pedro Baião) e Elza (Nathalia Serra) estarão presentes no momento do anúncio e se mostrarão indignados. “Desculpe, Samuca, mas isso não tá certo”, dirá Nat. “Nat, a Vanda foi bem clara… O conselho é soberano nesse caso”, responderá o empresário.
+ Segundo Sol: Galdino se desespera com mãe morta e declara vingança a Laureta
NATHÁLIA SUGERE UMA GREVE GERAL NA SAMVITA
“Mas não é justo!… Alguém já viu esses acionistas por aqui todo dia, ralando que nem a gente?”, indagará ela, revoltada. Todos dizem que não. “A função deles não é essa”, tentará explicar Samuca. Porém, o clima só esquenta, até que Nathália sugere que todos deveriam fazer greve geral.
“Eu vou arrebentar a cara dos acionistas!”, dirá Rafael, enfurecido. “Calma, Rafa… Não é assim que a gente vai ganhar… E se a gente parasse?”, sugerirá Nat. “Parasse?”, indagará o amado de Marocas (Juliana Paiva). “É isso! A gente vai fazer uma greve geral!… A Samvita só volta a funcionar quando você voltar à presidência!”, responderá a jovem. Todos apoiarão a ideia.
No entanto, Samuca cortará o barato dos funcionários. “Gente, por favor!… Nat, eu agradeço o apoio, mas não é assim que vocês vão resolver as coisas… Se a Samvita parar numa situação de crise, aí mesmo é que pode afundar e levar junto as outras empresas do grupo… Só aqui, a gente tem quase quinhentos funcionários, e as famílias dependem do trabalho deles… A Samvita depende de vocês… Vamos ter responsabilidade e reagir com calma”, falará o empresário.
Os empregados da Samvita pensarão melhor e desistirão da ideia.
+ Resumo dos próximos capítulos da novela das sete da Globo