Na reta final de Cara e Coragem, Danilo (Ricardo Pereira) vai se ver cada vez mais encurralado, podendo ter seus crimes descobertos a qualquer momento e ir parar atrás das grades. Assim, o vilão vai apelar mais uma vez.
Com Marcela (Julia Lund) no seu encalço, o empresário decidirá fugir para o exterior para não ser preso, mas ainda obcecado por Rebeca (Mariana Santos), ele quer que ela parta com ele a qualquer custo, e para isso, acabará sequestrando Chiquinho (Guilherme Tavares) e Sossô (Alice Camargo). A ideia do crápula é pressionar a ex mulher a aceitar fugir junto com ele.
Danilo vai implorar para que Rebeca fique com ele e promete até mesmo levar as crianças junto para que tenham uma nova vida fora do país. É bem verdade que Sossô acabou se tornando refém do vilão apenas por estar junto de Chiquinho no momento em que o empresário se aproximou para capturá-lo. Mesmo apavorada com a situação, a loira não cederá ao pedido dele e vai arranjar uma maneira de avisar Moa (Marcelo Serrado) e Pat (Paolla Oliveira) sobre o sequestro.
Rebeca descobre que Dagmar é sua mãe
Rebeca, aliás, promete sofrer com fortes emoções em Cara e Coragem. Além de passar por esse perrengue, a mulher vai encontrar sua verdadeira mãe: Dagmar (Guida Vianna). Quando finalmente vem a confirmação, através de um exame de DNA, Rebeca recebe um endereço para ir atrás da sua mãe biológica, mas acaba se confundindo.
Isso porque ela encontra antes a vizinha da empregada doméstica e a abraça, acreditando que a mulher é Dagmar. Porém, a idosa aparecerá logo depois e irá se revelar, deixando a loira espantada.
Veja também: Resumo da novela Cara e Coragem
“Mas… Mas… A senhora é a mãe da Regina. Dona Dagmar, eu… Eu recebi um resultado de exame e me deram esse endereço”, dirá Rebeca. “Eu também confirmei o resultado. Você é a menina? A minha menina?”, questionará a idosa. “Ai… Meu Deus. Eu tô procurando a minha mãe. É verdade. É a senhora. A senhora é minha mãe”, confirmará a loira.
A duas finalmente irão se abraçar, emocionadas. “Eu procurando por tanto tempo, e a senhora pertinho. Que raiva da Regina! Sempre que falava que tinha brigado com você, e eu defendia sem saber que era a minha mãe! Minha mãe”, gritará Rebeca.