Na reta final de Cara e Coragem, uma sequência que promete emocionar o público é a da revelação de que Dagmar (Guida Vianna) e Rebeca (Mariana Santos) são mãe e filha. A loira imaginava que era filha de Célia (Stela Freitas), mas descobre que foi enganada através de um plano de Danilo (Ricardo Pereira) e decide ir atrás de respostas sobre o seu passado.
A descoberta ocorre através do grupo das mulheres de laranja, que encontra registros de um documento assinado por Dagmar quando entregou Rebeca para a adoção. Esse papel revelará o CPF da veterana, o que facilitará a investigação, mas Rebeca só aceitará saber a identidade da mulher depois de um exame de DNA comprovar o parentesco entre as duas.
Assim, em uma conversa com Martha (Claudia Di Moura), Dagmar dará detalhes do seu passado e falará do pai de Rebeca, contando que engravidou do homem muito cedo, mas que ele a abandonou e que seus pais não aceitaram que ela criasse uma filha sem pai, o que a obrigou a deixar Rebeca em um orfanato.
Rebeca e Dagmar têm encontro emocionante
Quando finalmente vem a confirmação, Rebeca recebe um endereço para ir atrás da sua mãe biológica, mas acaba se confundindo. Isso porque ela encontra antes a vizinha da empregada doméstica e a abraça, acreditando que a mulher é Dagmar. Porém, a idosa aparecerá logo depois e irá se revelar, deixando a loira espantada.
Veja também: Resumo da novela Cara e Coragem
“Mas… Mas… A senhora é a mãe da Regina. Dona Dagmar, eu… Eu recebi um resultado de exame e me deram esse endereço”, dirá Rebeca. “Eu também confirmei o resultado. Você é a menina? A minha menina?”, questionará a idosa. “Ai… Meu Deus. Eu tô procurando a minha mãe. É verdade. É a senhora. A senhora é minha mãe”, confirmará a loira.
A duas finalmente irão se abraçar, emocionadas. “Eu procurando por tanto tempo, e a senhora pertinho. Que raiva da Regina! Sempre que falava que tinha brigado com você, e eu defendia sem saber que era a minha mãe! Minha mãe”, gritará Rebeca.