Em O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) acabará tendo um surto e atirará em Geremias (Raul Cortez). Nos próximos capítulos, a jovem perseguirá o italiano no meio do cafezal e dará um tiro nele. O idoso rapidamente cairá no chão, mas logo será levado para um hospital. O problema é que o personagem aproveitará a oportunidade para jogar a culpa em Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) para incriminá-lo.
A princípio, o médico dirá o estado de Geremias para Luana (Patrícia Pillar), Rafael e Judite (Walderez de Barros): “Ele está na unidade de terapia intensiva, está inconsciente. Eu acho melhor as senhoras voltarem para casa, aqui não vão ajudar em nada”, dirá o profissional.
Em cenas mais para frente, Geremias conseguirá se recuperar. Por outro lado, o idoso aproveitará para incriminar Bruno Berdinazzi. No hospital ele conversará com a sobrinha Rafaela e dirá para ela que viu quando Bruno atentou contra a sua vida. Rafaela, a verdadeira culpada, ficará inconformada com a mentira do tio. Ele quer de toda forma conversar com Luana sobre o ocorrido.
Mais tarde, Geremias dirá para Luana que tem certeza que foi Bruno que tentou matá-lo e usará de uma chantagem para convencer a sobrinha. Ele afirmará que não irá denunciá-lo à polícia por ele ser o pai do filho de Luana. No entanto, o delegado achará muito estranha esta história e resolverá investigar o caso.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.