Nos próximos capítulos de Travessia, a relação de Moretti (Rodrigo Lombardi) e Guida (Alessandra Negrini) irá de mal a pior e os dois entrarão em pé de guerra, trocando ameaças cada vez mais pesadas.
Tudo começa quando Sara (Isabelle Nassar), em plena confraternização de Natal organizada por Guida, resolve divulgar para todos um áudio no qual Débora (Grazi Massafera) expõe os podres do crápula, inclusive que ela estava grávida e foi abandonado por ele. Guida faz as malas, ameaça se separar do vilão e vai ir para a casa de tia Cotinha (Ana Lúcia Torre) para desabafar.
Nervoso com essa situação, Moretti conversa com Stenio (Alexandre Nero) por telefone. “Medo que a Guida faça uma besteira… Você ouviu ela dizer que quer separar?”, dirá o empresário. O amigo não entende o que está havendo, mas o vilão acaba confessando que envolveu a mulher em muitos dos seus negócios. “Espera… Só pra entender: envolveu como? Moretti, você usou a Guida como laranja?”, questionará o advogado. O ricaço não responde, mas diz que a esposa “não pode cair fora” naquele momento.
Moretti invade a casa de Cotinha para procurar Guida
O homem perde a cabeça e decide ir atrás de Guida na casa de Cotinha. “A Guida não está! E eu não quero bate-boca nem escândalos na minha casa”, dirá a idosa ao atendê-lo na porta. O empresário, no entanto, entrará sem ser convidado e chamará pela esposa. Preocupado com a situação, Rudá (Guilherme Cabral) resolverá chamar a polícia. “Porteiro, chama a patrulhinha aí… Invadiram aqui em casa”, falará o jovem ao telefone.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
O ricaço chegará a discutir com Cotinha, que se recusa a falar onde Guida está. “Ela acha que pode me prejudicar? Ela quer mesmo essa queda de braço? Então vamos ver quem é que tem mais cacife! Só aviso uma coisa pra senhora: se ela cometer a loucura de procurar o Guerra, de oferecer minhas ações do Guerra, a minha casa pro Guerra… Eu não respondo por mim”, ameaçará o vilão.
É nesse momento que a polícia bate à porta e Rudá deixa os dois agentes entrarem. “Fui eu que liguei. Ele invadiu aqui”, falará o garoto. Cotinha, no entanto, trata de minimizar a situação, falando que Moretti já está de saída. O empresário lança um olhar de ódio para o enteado e vai embora, contrariado. Cotinha chega a demonstrar surpresa com a atitude de Rudá. “Chamei, chamei a polícia, sim! Ia esperar ele sair quebrando tudo pra depois chamar? E se vier de novo eu chamo outra vez!”, dirá ele, firme.