Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Marcos (Fabio Assunção) tomará uma atitude radical ao decidir fugir do seu casamento com Liliana (Mariana Lima) e deixar a noiva plantada no altar.
Acontece que Liliana havia feito de tudo para conquistar o playboy, inclusive, inventar que está grávida dele, o que fez o rapaz se sentir obrigado a se casar com ela. Porém, quando chega o grande dia do casamento, ele fica decidido a não ir para a igreja. “Mas o que é isso, Marcos? Você é o noivo, não está lembrado?”, questionará Lia (Lavínia Vlasak) ao ver que o irmão ainda não está pronto para o casório. “Por isso mesmo que eu não vou”, dirá o playboy, nervoso.
Liliana chegará à igreja acompanhada pelo senador Roberto Caxias (Carlos Vereza), mas será avisada que Marcos ainda não apareceu por lá. A patricinha logo cairá no choro ao concluir que o rapaz desistiu do casamento, e será consolada pelo pai.
Senador descobre falsa gravidez de Liliana
O senador acredita que a filha sofreu um aborto e decide visitar Bruno (Antonio Fagundes) para conversar sobre o que aconteceu e confrontar o rei do gado pela atitude de Marcos. O político, no entanto, estranhará a calmaria do protagonista diante da situação, sem imaginar que ele já sabe que a gravidez de Liliana não passou de uma farsa.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“O amigo parece muito tranquilo, não parece que perdeu um neto”, dirá Roberto. “A sua filha nunca esteve gravida do meu filho”, dirá Bruno, deixando o senador espantado: “Que história é essa?”. “O amigo senador pergunte para sua filha”, falará o protagonista. O político, no entanto, custará a acreditar nessa história: “Isso só pode ser uma brincadeira, porque a Liliana acabou de abortar uma criança”.
“Que só existiu na cabeça dela, meu senador (…) Eu fiquei sabendo disso porque a sua filha confessou para a Luana. Ela só armou aí essa confusão do filho para laçar o meu filho”, vai expor Bruno, deixando Roberto arrasado.