Nos próximos capítulos, uma verdadeira tragédia vai abalar a vida da família do senador Caxias (Carlos Vereza) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque o político acabará sofrendo um atentado na frente dos sem-terra e, com isso, cairá todo ensanguentado no chão, fato este que resultará na morte do veterano na trama de Benedito Ruy Barbosa.
Na ocasião, o público verá o pai de Liliana (Mariana Lima) acompanhado de Regino (Jackson Antunes), Lupércio (Adenor de Souza), Formiga (Cosme dos Santos) e Fulgêncio (ator não divulgado) e falando a eles que seu projeto de lei, que visa mudar para melhor a vida de quem tenta conseguir um pedaço de terra no Brasil, entrará em vigor. Sendo assim, o senador tranquilizará Regino acerca da aprovação da lei e também do cumprimento dela pela Justiça.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
“Eu aposto a minha vida nisso. Eu aposto a minha própria vida nisso amigo Regino. Eu aposto nisso… A minha própria vida Regino. A minha própria vida!”, garantirá o homem. Será, portanto, nesse momento que tiros poderão ser ouvidos, o que deixará todos os que estarão ali em choque por ver o poderoso completamente envolto de sangue e morto no local.
Depois disso, o velório do personagem de Carlos Vereza será marcado por muita comoção. E quem comparecerá a cerimônia de despedida dele será Eduardo Suplicy, o qual interpretará ele mesmo, demonstrando tristeza perante ao ocorrido. Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) é quem será o responsável por velar o corpo do amigo.