Após ter escrito um artigo para o jornal de Canta Pedra em que detona os poderosos da cidade, incluindo Tertúlio (José de Abreu), Candoca (Isadora Cruz) acabará se dando muito mal no capítulo que vai ao ar neste sábado (24) em Mar do Sertão. Isso porque, como punição, a jovem acabará sendo demitida de seu emprego no posto de saúde da trama de Mario Teixeira.
Embora o texto tenha alcançado um bom número de pessoas, a protagonista ignorará o recado dado por José Mendes (Sergio Guizé), que avisará a companheira acerca de possíveis retaliações. Porém, isso só será de fato concretizado quando a mocinha estiver no serviço. “A senhora foi exonerada da prefeitura. Não pode mais atender paciente nenhum aqui no postinho”, disparará o sargento Venâncio (Hugo Germano).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Mesmo assim, a ex de Tertulinho (Renato Góes) não se intimidará e, dessa forma, decidirá contrariar as ordens do policial e seguir com as suas consultas médicas. No mais, a morena ainda chegará a suspeitar que o filho de Deodora (Debora Bloch) esteja por trás disso tudo.
Candoca descobre sobre sequestro de Xaviera, mentira de Tertulinho e dedura para José Mendes
Vítima de um sequestro ordenado por Deodora (Debora Bloch), Xaviera (Giovana Cordeiro) não terá pena dos coros da vilã e, dessa forma, a denunciará para Candoca (Isadora Cruz). Após conseguir se livrar das garras de Pajeú (Caio Blat) e ser libertada do cativeiro onde estava por Manduca (Enzo Diniz) e Joca (Miguel Venerabile), a faxineira não pensará duas vezes antes de expor o crime.
Só para se ter uma ideia, a personagem de Giovana Cordeiro marcará um encontro com a protagonista a fim de entregar a ela o documento falso com o nome de Rivaldo Pereira, que pertence a Tertulinho (Renato Góes), além de confessar a ela o apuro que passou nas mãos do jagunço. Irritada por saber que a megera tem a ver com tudo isso, a mocinha não deixará o ocorrido passar em branco.
Na ocasião, Candoca fará questão de pressionar a ex-mulher de Tertúlio (José de Abreu) e, assim, enfrentá-la de igual para igual. Porém, para quem pensa que a jovem também dirá tudo para o noivo se enganou. A princípio, ela optará pelo sigilo, sendo somente no capítulo do dia 31 de dezembro que a tal revelação vai acontecer.
A personagem de Isadora Cruz colocará o advogado contra a parede e ainda recorrerá a Maruan (Pedro Lamin) em busca de ajuda. Ao tomar conhecimento de tudo, José Mendes (Sergio Guizé) se deslocará até a fazenda Palmeiral com o objetivo de se vingar do rival. Contudo, o que ele não esperava era que o coronel fosse evitar uma tragédia maior ao contar para o ex-vaqueiro que ele é irmão de Tertulinho.