Martha (Claudia Di Moura) finalmente cairá na real e conseguirá descobrir o que de fato aconteceu no dia em que Roberto Gusmão (Val Perré) morreu em Cara e Coragem. A princípio, ela acreditou que o marido havia se suicidado, mas agora tem certeza que ele foi assassinado, uma vez que ela fará uma comparação nas ameaças que o empresário e Clarice (Taís Araújo) receberam na trama de Claudia Souto.
Tudo terá início quando a sósia de Anita (Taís Araújo) conversar com sua mãe a respeito da fase difícil pela qual a empresa da família está passando. Será, portanto, nessa hora que a veterana lembrará da época em que Roberto conheceu Danilo (Ricardo Pereira) e, dessa forma, passará a suspeitar da reação que o vilão teve.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
“Encontrei com o Danilo nessa última viagem, e ele me fez uma pergunta que não gostei. Se eu não me envergonhava em conduzir uma empresa que começou com a história de uma trapaça”, terá falado o ricaço na época. Para a matriarca, o personagem de Ricardo Pereira já se encontrava premeditando o crime há bastante tempo.
Em seguida, Martha pedirá a herdeira para ver as mensagens de cunho ameaçador. “Eu não gosto de mexer nisso, me dá uma sensação muito ruim. Chegavam sempre com flores pra mim, dizendo que eu ia ter o mesmo fim que meu pai”, confessará a ex de Ítalo (Paulo Lessa). “Lembrei de uma conversa que tive com o seu pai. E esse termo de antes é o mesmo termo que está sendo usado agora: trapaça. E quem tá falando em trapaça é o Danilo! Foi ele!”, sentenciará a mãe de Leonardo (Ícaro Silva).