Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) começará a sentir atração por Judite (Walderez de Barros), sua fiel e escudeira. A princípio, o ricaço descobrirá que a empregada é virgem e, após beber uns copos de vinho, ficará “assanhadinho” para o lado da mulher, que não aceitará o assédio.
“Me diga, Judite, nunca teve alguém?”, perguntará ele após ficar sabendo que ela é virgem. A senhora dirá que não: “nunca senti falta disso”, falará ela. “Nunca tive ninguém e nem quero ter”, continuará a personagem. A conversa ficará ainda mais picante, mas ela se levantará da mesa e deixará o patrão sozinho.
No outro dia, Geremias flagrará Judite limpando a mesa e dará um beliscão no bumbum dela. “Que atrevimento é esse?”, indagará ela, assustada. O fazendeiro dirá que foi uma brincadeira, mas ela o repreendera. “que falta de respeito”, falará ela.
Geremias, em seguida, começará a assediá-la. “Eu nunca lhe dei essas confianças!”, gritará ela. “Eu nunca tinha reparado no teu traseiro”, brincará ele. Apesar de recusar as investidas do idoso, Judite balançará o vestido após ficar com calor. “Está ficando sem vergonha depois de velho, é?”, falará ela, que sairá da sala em choque: “nunca fui muito humilhada”, que no fundo gostou. “Judite, volta aqui”, falará ele.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.