Dante (Marcos Caruso) será um dos primeiros a descobrir que Guerra (Humberto Martins) se relacionou com Débora (Grazi Massafera) no passado em Travessia. Portanto, ciente de que Cidália (Cassia Kis) mentiu sobre o assunto, o professor fará questão de pressionar a veterana para saber o que a motivou a fazer isso na trama de Glória Perez.
Durante o papo, o mestre omitirá de Cidália o que havia no áudio que a loira enviou a Moretti (Rodrigo Lombardi) antes de perder a vida no acidente de carro. Ainda vale ressaltar que Oto (Romulo Estrela) terá retirado os ruídos da gravação e, assim, deixado evidente a forma como a falecida veio à óbito. Na ocasião, o personagem de Marcos Caruso perceberá que a funcionária de Guerra o enganou acerca do caso envolvendo Débora e Moretti.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Em cenas que devem ir ao ar no capítulo desta quarta-feira (21), a personagem de Cassia Kis vai fingir surpresa ao dar de cara com ele em um bar. “Vim só tomar um cafezinho… E a moça, a Sara? Já foi embora?”, questionará ela, que também vai querer saber como estão as investigações. “Foi. Estava até falando com ela agora no telefone. Logo vai estar de volta”, afirmará o idoso. “Ela conseguiu alguma pista da amiga com o Moretti?”, perguntará a sonsa.
Verdade vem à tona
No entanto, Dante não entregará de bandeja tudo o que sabe. “Alguma coisa sempre se consegue, não é? Se não de maneira muito clara, assim, diretamente. As pessoas sempre dão margem a que se possa intuir alguma coisa”, refletirá ele, o qual será questionado, na sequência, por Cidália a respeito da intuição de Sara. “Ah… Ela acaba de me mandar aqui. Certeza que você agora vai se lembrar bem dela. E de tudo o que aconteceu com ela… Débora!”, responderá o ex-mentor de Ari (Chay Suede), exibindo uma foto da mãe de Chiara (Jade Picon).
“Você já sabe da história toda. Vai me entender que existem coisas que é preferível a gente não lembrar e não divulgar também. O Guerra realmente gostava dessa moça… Mais do que gostava, eu diria. Foi uma paixão. Essa história mexeu muito com o Guerra”, confessará Cidália, que continuará:
“De alguma forma bloqueou o emocional dele. Nunca mais pensou em formar uma família: a menina, a filha, é fruto de uma relação casual. Ele se tornou uma pessoa muito solitária. E eu sinto que essa moça, a Débora, ainda é uma presença. Ele não gosta nem de ouvir o nome dela. É uma vivência que ele quer apagar, varrer pra longe”.
“Tem lembranças que quanto mais a gente faz força pra apagar mais fortes ficam”, rebaterá Dante. “Essa é uma delas”, concordará a executiva, tentando descobrir sempre um algo a mais. “Você disse que a Sara intuiu alguma coisa depois da conversa com o Moretti. Eu teria curiosidade de saber por onde anda a Débora”, jogará a cara de pau. “Sara acredita que vamos chegar lá! E eu acredito também”, se limitará o acadêmico.