Uma consulta que Bernadete (Kayky Brito) fará com o doutor Paulo (Guilherme Piva) acabará resultando em ameaças por parte da “garota” ao médico, o qual receberá intimidações dela após se deparar com um pomo-de-adão em seu pescoço na reprise de Chocolate com Pimenta. E toda essa surpresa será manifestada justamente porque ninguém, a exceção de Cândida (Yeda Dantas) e Jezebel (Elizabeth Savala), sabe que a menina, na verdade, é um menino.
“Você não vai encostar no meu pescoço!”, sentenciará a “amiga” de Cássia (Luiza Curvo), incomodada com a constatação do profissional da saúde. “Não ouse botar as patas no pescoço da minha Bernadete!”, defenderá Cândida. Apesar das intimidações, o personagem de Guilherme Piva seguirá sendo ético. “Mas se ela tem gogó, pode ser algo grave! Uma alteração… Deve ser examinada! Eu vou ver esse gogó!”, disparará Paulo, sequer imaginando que ela é ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Porém, Bernadete ameaçará: “Se chegar perto, leva um murro!”. “Calma! Não vão brigar por causa disso! Bernadete, se você não quer que olhem o seu gogó, ninguém vai olhar”, interromperá Mocinha (Denise Del Vecchio), tentando acalmar os ânimos. “Mas é um fato científico! Eu preciso ver isso”, insistirá novamente o médico. “E como assistente do doutor, eu também quero ver!”, disparará Lili (Maria Maya).
Mesmo assim, a personagem de Kayky Brito não cederá: “Doutor, se continuar insistindo, vai sair daqui de nariz quebrado”, prometerá a jovem, que logo assustará Paulo e, ao mesmo tempo, o expulsará do local. “Bom, neste caso, eu vou-me embora. Eu não sei lidar com meninas selvagens! Pois fique sabendo: eu vou ficar de olho no seu gogó!”, finalizará o doutor, em cenas que vão ao ar nos próximos capítulos.