Gaetano (Jairo Mattos) não aceita que o filho, Luccino (Juliano Laham), seja homossexual. Quando flagrou o filho com Otávio (Pedro Henrique Müller) em sua casa, o patriarca da família radicalizou e expulsou-o em Orgulho e Paixão. O italiano, no entanto, voltará atrás em sua decisão e tentará levar o mecânico de volta pra casa sob influência de Nicoletta (Rosane Gofman).
Antes, no entanto, ele procurará o “melhor amigo” do filho e fazer uma ameaça para que eles se afastem. Essa é a condição do homem para que Luccino volte para casa por não aceitar o relacionamento dos dois. “Luccino sempre teve cabeça fraca, é você que está dando as ideia errada para ele”, dirá ele ao militar.
+Adriana Lessa volta às novelas da Globo após 14 anos em O Sétimo Guardião
Otávio não concordará com o pai do mecânico e disparará. “Luccino não é fraco! É doce, bom. Se o senhor não consegue enxergá-lo como é… De que adianta tê-lo por perto?”, retrucará.
Gaetano se irritará com a declaração e ameaçará revelar para todo mundo que Otávio é homossexual. “Não vou discutir. Lhe dou um dia: ou se afasta de Luccino, ou então… Denuncio seu vício para a corporação”, ameaçará o italiano.