Em Mar do Sertão, Tertulinho (Renato Góes) dará um grande susto em Candoca (Isadora Cruz) e José (Sérgio Guizé). Isso porque ele fingirá que irá levar Manduca (Enzo Diniz) para a escola, mas, na verdade, sequestrará o garoto. Em seguida, o playboy sairá sem destino pela estrada com o filho de criação e deixará a ex-mulher e o rival desesperados sem notícias da criança.
🚨 EM ALTA AGORA: Fubá Mimoso retorna a Canta Pedra transformado após cumprir pena e Xaviera se desespera ao vê-lo
Nos próximos capítulos da trama, Tertulinho não vai digerir muito bem o fato de ser irmão de Zé Paulino. A princípio, ele tentará matar o personagem de Sergio Guizé, ao encontrá-lo com Candoca em uma caverna no capítulo de 02 de janeiro. Na ocasião, ele chegará a atirar contra o ex-vaqueiro, mas errará o tiro de propósito e desabará em lágrimas, sendo consolado pela ex.
Após isso, bastante abalado, Tertulinho pegará Manduca em casa e fingirá que irá levá-lo para a escola. No entanto, ele vai sequestrar a criança e partir pela estrada sem rumo. Os dois, aliás, ficarão desaparecidos o dia todo.
Veja também:
Candoca e José se desesperam
Ao descobrir o sumiço de Manduca, Candoca entrará em desespero e procurará José em busca de ajuda. O casal partirá para a Fazenda Palmeiral, mas não encontrarão Tertulinho nem Manduca no local. Deodora (Deborah Bloch), por sua vez, também ficará angustiada sem conseguir falar com o filho.
Apesar do susto, o almofadinha retornará com o menino no final do dia como se nada tivesse acontecido. Candoca, na ocasião, se enfurecerá com o ex-marido e o proibirá de ver o filho por um bom tempo. As cenas, vale destacar, terão início a partir capítulo de 04 de janeiro da novela das seis da TV Globo.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.