Em Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) causará a maior confusão em Canta Pedra ao decidir escrever um artigo expondo todos os podres dos poderosos da cidade, mas isso terá sérias consequências.
Indignada com as atitudes dos milionários da região, principalmente após ter uma conversa com Pajeú (Caio Blat) e descobrir o envolvimento dele em falcatruas de Deodora (Debora Bloch) e Tertúlio (José de Abreu), ela decide escrever um artigo na Gazeta de Canta Pedra contando tudo o que sabe, e cita até mesmo a JM/Chaddad, que era presidida por José (Sérgio Guizé).
Revoltado com a audácia da médica, Tertúlio chegará a ameaçá-la de morte, enquanto o delegado Floro Borromeu (Carlos Daniel) encherá os ouvidos do soldado Venâncio (Hugo Germano). Sabá Bodó (Welder Rodrigues), por sua vez, ficará tão em choque que chegará a desmaiar.
Por um lado, a médica até receberá a ovação dos moradores de Canta Pedra, que sentindo-se representados, farão fila no seu consultório para cumprimentá-la e parabenizá-la pela coragem, mas os poderosos da cidade não deixarão isso barato.
Candoca tem consequências após escrever artigo
Candoca até recebe a ajuda da prefeita Jessilaine (Giovanna Figueiredo), que mandará prender por desacato todos aqueles que ficarem contra o artigo. Porém, os grandes nomes da cidade se unirão para denunciar a jovem por abuso de poder, e um golpe fará ela perder o cargo de prefeita, enquanto Floro Borromeu acabará assumindo a cadeira, como interino. O primeiro ato do vilão será justamente libertar os poderosos que estavam na cadeia e nomear Venâncio para assumir o posto de delegado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Agora, sem nenhum tipo de proteção, Candoca perderá o emprego no posto de saúde. O texto publicado pela mulher acabará atrapalhando o seu próprio relacionamento com José. Acontece que o protagonista não gostará muito do fato da noiva ter mencionado a JM/Chaddad no artigo. Para piorar a situação, até a guarda do filho, Manduca (Enzo Diniz) estará ameaçada com isso, já que ela receberá uma intimação de Tertulinho (Renato Góes) com um pedido pela guarda do garoto.
O folhetim é escrito por Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.