Para que consiga fazer com que Beto Falcão (Emilio Dantas) flagre Luzia (Giovanna Antonelli) na cena do crime que terminará com o assassinato de Remy (Vladimir Brichta), Laureta contará com a ajuda de seu parceiro na polícia, o delegado Viana (Carlos Betão). Ela terá um encontro com o oficial e pedirá para que ele envie Ionan (Armando Babaioff) para uma missão cujo objetivo é prender Luzia por tráfico de drogas. O irmão do cantor cairá na armadilha.
“Sabe o que eu mais admiro em nós dois, Viana? É que a gente sabe dançar conforme a música. Um dia você pode estar me prendendo, no outro podemos ser sócios numa empreitada, digamos assim. Dinheiro não tem rosto. O importante é receber o nosso, é ou não é?”, dirá ela ao delegado no encontro.
“Aqui está o nosso combinado. Você só precisa dar uma ordem ao policial Ionan, irmão de Beto Falcão, pra ele ir pessoalmente averiguar uma denúncia de tráfico de drogas nessa pousadinha, que envolve a nova cunhada dele, Luzia Batista, a marisqueira”, disparará a mulher, dando um envelope cheio de dinheiro a Viana.
+Segundo Sol: Laureta cai em cilada e é presa por tráfico de drogas
O plano dará certo e Ionan avisará a Beto sobre a missão a que foi designado. “Eu tenho uma notícia ruim pra lhe dar, meu irmão. Muito ruim. Luzia foi denunciada como traficante de droga e eu estou indo dar um flagrante nela”, dirá o marido de Doralice (Roberta Rodrigues).
“Ionan, não faça isso, com certeza é um engano, uma denúncia falsa”, suspeitará Beto. O policial dirá que não pode fazer nada, e Beto resolverá o seguir na missão. “Estou indo pra lá agora”.