Uma cena completamente inesperada deixará Tertulinho (Renato Góes) em choque total nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Isso porque o advogado acabará flagrando Deodora (Debora Bloch) no maior bem bom com Pajeú (Caio Blat) em sua cama e, dessa forma, ficará sabendo que os dois estão tendo um caso às escondidas na trama de Mario Teixeira.
Traindo Tertúlio (José de Abreu) e tentando manter o relacionamento com o jagunço na surdina, a vilã, antes de ser desmascarada pelo próprio filho, fará de tudo para convencer o herdeiro a tirar José Mendes (Sergio Guizé) de seu caminho, chegando até a sugerir que ele mate o rival. Enquanto isso, a personagem de Debora Bloch se encontrará no maior amasso com o pai de Cirino (Théo Matos).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Porém, o que ela mal pode esperar é que as puladas de cerca estarão com os dias contados. Prova disso é que o ex de Candoca (Isadora Cruz) pegará os amantes com a mão na massa e, sem muita paciência, partirá para cima do cara de pau, que, por sua vez, descontará toda a revolta do personagem de Renato Góes em Xaviera (Giovana Cordeiro), após ficar sabendo que foi ela que disse a verdade ao playboy, depois de ter visto Pajeú com roupas íntimas no quarto da megera.
Na ocasião, o personagem de Caio Blat tentará matar a faxineira, mas logo desistirá quando seu advogado, Firmino (Odilon Esteves), alertar que se ele fizer isso pode ser preso e, consequentemente, perder a guarda do herdeiro. No entanto, para não se complicar tanto, Pajeú optará por sequestrar a ex-mulher de Vanclei (Marcello Melo Jr.), que passará por poucas e boas nas mãos do crápula.