Brisa (Lucy Alves) se envolverá em uma grande enrascada nos próximos capítulos de Travessia. Tentando a todo custo retomar a guarda de Tonho (Vicente Alvite), a maranhense cometerá um sério deslize durante a audiência pela tutela do menino, colocando em xeque sua vitória e, ao mesmo tempo, fazendo Ari (Chay Suede) pular de alegria por pensar que o caminho para ele se tornará mais fácil na trama de Glória Perez.
Só para se ter uma ideia, a mocinha do folhetim chegará a esquecer o sobrenome de Oto (Romulo Estrela) diante do juiz que estará julgando o caso, fato este que deixará a todos que se encontrarão no local bastante cabreiros, visto que o casal está namorando há um tempo. Será, portanto, nessa hora que o filho de Núbia (Drica Moraes) sairá da sala para comemorar o ocorrido, uma vez que isso poderá depor a favor dele no futuro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Além disso, o rapaz também provocará a ex ao jogar na cara dela o triunfo dele com o objetivo de vê-la triste. Dessa forma, Brisa, então, se verá obrigada a elaborar um plano B na tentativa de reverter esse quadro perante a autoridade, sendo Guerra (Humberto Martins) a melhor alternativa por enquanto.
Brisa desmascara Ari para Guerra
A disputa entre Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) irá se intensificar cada vez mais, principalmente depois que o arquiteto chegar a mandar a polícia na casa da lavadeira, após desconfiar que algo teria acontecido ao filho.
Acreditando que a morena o traiu com Oto, o arquiteto fará de tudo para prejudicar a ex ao mentir para o seu advogado, afirmando que ela abandonou o filho. Em contrapartida, ela retribuirá na mesma moeda. Prova disso é que a protagonista saberá que o ex está sendo bancado por Guerra (Humberto Martins) nessa disputa, e acabará expondo a verdadeira relação do arquiteto com Dante (Marcos Caruso), um dos principais inimigos do empresário.
Assim, a protagonista conseguirá reunir provas de que Ari teve participação em uma campanha de Dante para arruinar a vida de Guerra, incluindo um caderninho onde ele fazia anotações de planos para destruir o ricaço. Brisa entrega tudo isso para Dina (Renata Tobelem) e pedirá para que a mulher faça aquilo chegar às mãos do empresário.
Guerra fica ressabiado e chegará a avisar a Ari antes mesmo de ler o que está dentro da pasta. O arquiteto ficará apreensivo e confessará que pode haver algo ofensivo nas anotações, mas diz que tudo isso foi feito antes deles se conhecerem.
Sozinho no seu escritório, o empresário começa a ler tudo e ficará em choque: “Se eu pudesse chegar perto dele, ganhar a confiança dele, me infiltrar na equipe dele, eu fazia um estrago na vida desse cara”, dirá ele ao ler um trecho das anotações. Logo depois, Guerra decide mostrar o material para Cidália (Cássia Kis) e chega à conclusão de que Ari tinha uma obsessão em destruí-lo.