Uma atriz que está atualmente no ar em Travessia, novela das nove da Globo, teve a sorte de superar um momento difícil de sua vida através de uma doação feita por um simples eletricista morador do Mato Grosso.
Veja também – Carreira destruída: Atriz global deixou tudo para trás depois de receber crítica negativa
Esta atriz precisava de um doador de medula óssea e teve sua vida salva por conta da atitude humana e bastante solidária do trabalhador mato-grossense. Estamos falando de Drica Moraes, que interpreta a personagem Núbia no folhetim de Gloria Perez.
Depois de se sentir debilitada e fazer vários exames ao longo de todo o ano de 2009, em fevereiro de 2010 veio o diagnóstico: Drica descobre que tem Leucemia Mieloide Aguda (LMA). Por conta de tudo o que passou, foram tempos muito difíceis para ela.
As consequências do diagnóstico
Ao longo do tratamento, Drica Moraes ficou depressiva. Afinal, foram momentos de muita angústia e indefinição sobre seu futuro. Existia apenas 20% de chances de encontrar um doador de medula compatível.
Veja também – Com hospital em colapso, atriz de Êta Mundo Bom! morreu à espera de um leito de UTI
“Era janela lacrada e toque zero. Ninguém podia me abraçar, me tocar. Nas épocas de hemorragia, fiquei dois meses sem escovar os dentes. A gente se sente um réptil“, relatou a global durante uma entrevista ao Fantástico.
“Foram tempos de muita solidão, mas a solidão acabou sendo meu lado salvador. Era quando eu pensava: ‘eu quero viver’“, completou a intérprete de Núbia, na novela Travessia.
O herói da vida de Drica
Diversos amigos, colegas e familiares estiveram na luta junto a Drica Moraes. Eles se dispuseram a fazer um teste para compatibilidade de medula. Infelizmente, nenhum deles conseguiu ser compatível.
Por conta disto, iniciou-se uma grande campanha para encontrar um doador que tivesse esta compatibilidade. A angústia encerrou-se em junho de 2010, depois de um eletricista do interior do Mato Grosso se dispor a ajudar.
Veja também – Comparado a esmola: Confira cinco atores que já reclamaram publicamente de seus salários
Em entrevista para um talk show apresentado por Lázaro Ramos na TV paga, Drica Moraes afirmou: “Fui salva por uma pessoa de Mato Grosso, eletricista, que virou meu amigo, meu irmão“.
O nome do homem é Adilson e Drica passou a ser eternamente grata pela oportunidade de ter a vida salva através de um desconhecido. “A doação foi feita a partir do cruzamento de dados meus e do Adilson, pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Eu fiquei sabendo que ele se inscreveu no Redome quando fazia um curso de jangada“, explicou.