Em Mar do Sertão, José (Sergio Guizé) está disposto a descobrir quem tentou matá-lo no hospital quando ele esteve em coma. A princípio, o ex-vaqueiro conseguirá pistas importantes para desvendar esse mistério, mas, próximo de descobrir a verdade, ele acabará levando uma rasteira inesperada. José, portanto, verá seu desejo de vingança ruir e precisará pensar em um novo plano.
Veja também: Jessilane é afastada da prefeitura de Canta Pedra e pessoa inesperada assume o cargo; saiba quem
No capítulo desta quarta (13), José retornou ao hospital em que esteve internado, entre a vida e a morte, após ter sofrido um grave acidente. Como já divulgado aqui no site, ele acabará encontrando uma enfermeira que lembrará do seu caso e lhe entregará uma certidão de nascimento falsa que Tertulinho (Renato Góes) apresentou na época para se passar por seu primo. Vale lembrar que, ao mentir sobre a sua identidade, o playboy teve acesso ao leito do então vaqueiro e tentou matá-lo ao desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Na ocasião, ele se passava por “Rivaldo Pereira”.
Além desse documento, José conseguirá chegar ainda mais perto de seu objetivo ao reencontrar a médica Irma Peron. Na ocasião, a mulher dirá que lembra do tal Rivaldo Pereira e o reconheceria se o visse na sua frente. José, então, a levará para Canta Pedra, certo de que a médica poderá desmascarar Tertulinho.
Apesar do quebra-cabeça quase montado, o empresário sofrerá uma rasteira que atrapalhará seus planos. Isso porque Pajeú (Caio Blat), seduzido por Deodora (Deborah Bloch), colocará Irma Peron para correr de Canta Pedra. José ficará desnorteado ao descobrir que a médica foi embora e verá seu desejo de vingança arruinado.
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Muito boa a Novela Pena que o Autor esta se perdendo em algumas coisas. Espero que Tertulinho seja desmascarado desde a não ajuda a jose no passado como nas armações sem candoca saber.