Nos próximos capítulos de Travessia, a guerra entre Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) irá se intensificar, principalmente depois que o arquiteto chegar a mandar a polícia na casa da lavadeira, depois de desconfiar que algo teria acontecido ao filho.
O protagonista já havia jogado baixo, lançando diversas mentiras para prejudicar a ex. O arquiteto estará possesso de raiva e crente que a lavadeira realmente o traiu com Oto (Romulo Estrela). Ele chegará a mentir para o seu advogado, afirmando que ela abandonou o filho.
Brisa, no entanto, fará Ari provar do próprio veneno. Acontece que a protagonista saberá que o ex está sendo bancado por Guerra (Humberto Martins) nessa disputa, e acabará expondo a verdadeira relação do arquiteto com Dante (Marcos Caruso), um dos principais inimigos do empresário.
Brisa entregará anotações comprometedoras de Ari a Guerra
Assim, a protagonista conseguirá reunir provas de que Ari teve participação em uma campanha de Dante para arruinar a vida de Guerra, incluindo um caderninho onde ele fazia anotações de planos para destruir o ricaço. Brisa entrega tudo isso para Dina (Renata Tobelem) e pedirá para que a mulher faça aquilo chegar às mãos do empresário.
Veja também: Resumo da novela Travessia
Guerra fica ressabiado e chegará a avisar a Ari antes mesmo de ler o que está dentro da pasta. O arquiteto ficará apreensivo e confessará que pode haver algo ofensivo nas anotações, mas diz que tudo isso foi feito antes deles se conhecerem.
Sozinho no seu escritório, o empresário começa a ler tudo e ficará em choque: “Se eu pudesse chegar perto dele, ganhar a confiança dele, me infiltrar na equipe dele, eu fazia um estrago na vida desse cara”, dirá ele ao ler um trecho das anotações. Logo depois, ele decide mostrar o material para Cidália (Cássia Kis) e chega à conclusão de que Ari tinha uma obsessão em destruí-lo.