Mesmo depois de ter sido humilhada por Marcos (Fábio Assunção), que deixou claro que não iria assumir a paternidade da criança que ela espera dele, Liliana (Mariana Lima) fará questão de se solidarizar com o rapaz e pedir um emprego a seu pai, depois que souber que o amado foi expulso de casa por Bruno (Antonio Fagundes) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo.
“Eu queria saber se há alguma possibilidade de o senhor arrumar um emprego para o filho do seu amigo Bruno Mezenga aí em Brasília”, pedirá a moça a Caxias (Carlos Vereza). “Como assim? Eu não estou entendendo direito. E também não consigo imaginar. O que é que o filho do meu amigo Mezenga havia de querer um emprego em Brasília? O que está acontecendo?”, vai querer saber o político, surpreso com o pedido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
“É que ele saiu de casa, pai. Ele brigou com o pai e está numa pior”, explicará a jovem. “Mas por que você está preocupada com ele?”, insistirá o veterano, sem saber da gestação da herdeira. “Por nenhum motivo especial. Além do fato de ele ser filho do seu melhor amigo”, despistará a personagem de Mariana Lima. “Ele pediu isso a você? Pediu que falasse comigo?”, indagará Caxias.
Caxias aceita?
Porém, Liliana responderá: “Não e jamais pediria. Ele é muito orgulhoso. Mas se você tomar a iniciativa de oferecer o emprego para ele eu aposto que ele vai aceitar e ficaria muito grato”. “Você conhece seu pai. Já tem funcionário público demais e você sabe que eu sempre fui contra o inchaço da máquina do estado”, disparará o senador, se mostrando contra isso.
“Pai, eu só estou te pedindo isso. Faz isso por mim”, suplicará a garota. “Ta bom, filha. Eu vou pensar com cuidado e depois eu telefone para você”, prometerá Caxias, em cenas que estão previstas para irem ao ar ainda nesta semana.