Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) vai se ver ameaçado quando o sobrinho, Marcos (Fabio Assunção), acabar descobrindo o seu paradeiro e partir atrás dele em busca de vingança. No passado, Geremias acabou dando um golpe na própria mãe e nos irmãos, e construiu uma fortuna em cima disso, mas hoje demonstra arrependimento.
O filho de Bruno (Antonio Fagundes) não quer saber de nada disso, e ao descobrir uma reportagem sobre Geremias em uma revista, ele vai atrás do tio para acertar as contas de todos os antepassados. “O cara é o rei do café. Maior produtor de leite em pó do país. Geremias Berdinazzi não pode ter dois. Esse daqui só pode ser o meu tio, que roubou minha avó e roubou meu pai também”, dirá o jovem, sozinho.
“O cara roubou todo mundo e agora está rico desse jeito! Não é possível isso… Deixa só meu pai saber de uma coisa dessas!”, falará o playboy, que apesar disso, não comentará a descoberta com ninguém e decidirá partir sozinho para o interior de Minas Gerais para se encontrar com o tio. “E vai fazer o que lá, seu maluco?”, questionará Dimas ao descobrir a viagem do rapaz. “Vou buscar o que é meu”, cravará ele, que ao chegar na fazenda de Geremias, irá se passar por um criador de gado.
Final de Geremias em O Rei do Gado
Porém, na reta final de O Rei do Gado, Geremias irá se redimir, fazendo as pazes com Bruno e chegando a derrubar a cerca que foi motivo de tanta briga entre as famílias Mezenga e Berdinazzi no passado. Ele ainda garante ao protagonista que, tanto ele, como Luana e seus filhos, Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos, serão seus herdeiros.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Mas antes disso, o ricaço vai atrás de outro herdeiro, depois de descobrir que seu irmão, Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), teve um filho com uma mulher chamada Gema, na Itália. Dessa forma, Geremias passa a se dedicar à busca do filho de Bruno, que morreu ainda na primeira fase da trama, em um combate da Segunda Guerra Mundial.
Lá, ele descobre a neta de Gema, que teve um filho chamado Giuseppe (Emílio Orciollo Netto), ou seja, neto de Bruno e sobrinho-neto de Geremias, e com direito a uma herança que poderia mudar a vida de toda a sua família. Porém, no final da trama, o rapaz aceita voltar ao Brasil junto com Geremias e se torna herdeiro da família Berdinazzi.