Nos próximos capítulos de Travessia, a relação de Oto (Romulo Estrela) e Brisa (Lucy Alves) ficará por um triz, depois das desculpas que o hacker der para tentar se afastar da lavadeira a fim de protegê-la de Moretti (Rodrigo Lombardi).
Surtado, o empresário começa a demonstrar que é capaz de tudo para não ter as suas falcatruas expostas, chegando a planejar a morte do galã. Ao perceber o risco que está correndo, o hacker decide se afastar dela, mas não revela o verdadeiro motivo, e suas desculpas acabarão não convencendo a protagonista, que irá perder a paciência com ele.
“Não estou indo embora, não quero ir embora”, dirá o rapaz. “Sou lesada não, Oto. Venha se fazer de doido não, que não sou besta pra ficar caindo nessa conversa”, vai disparar a maranhense. Oto insistirá para que a mulher confie nele, afirmando que a ama e que logo voltará, mas ela perderá a cabeça e decide terminar tudo com ele antes. “Não me trisca não… Ninguém vai me fazer de trouxa mais não!”, esbravejará a protagonista, pegando um ônibus e deixando o rapaz sozinho.
Brisa descobre que não é mãe de Tonho
A relação estremecida com Oto não será o único problema que Brisa terá de lidar em Travessia. Em meio a guerra com Ari (Chay Suede) pela guarda de Tonho (Vicente Alvite), a lavadeira vai sugerir fazer um exame de DNA, depois de ser alvo de fofocas de que havia traído o arquiteto. O exame, no entanto, mostrará um resultado surpreendente: que ela não é mãe do garoto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Isso, no entanto, acontecerá porque a protagonista tem uma condição genética rara, chamada Quimerismo, que consiste em sequências de DNA diferentes dentro do seu corpo, o que faz com que o exame mostre que o garoto é filho apenas de Ari, que assim conquistará a sua guarda.
Para provar que é mãe de Tonho, Brisa decidirá ir atrás das lavadeiras que testemunharam o seu parto, mesmo sendo julgada por outros populares. A protagonista, no entanto, ganhará o apoio de Dante (Marcos Caruso), que vai se interessar pelo seu caso e tentar comprovar a sua versão através da ciência.