Em Chocolate com Pimenta, Márcia (Drica Moraes) é completamente obcecada pela ideia de se tornar uma mulher rica e poderosa, e é capaz de tudo para isso, até mesmo se envolver às escondidas com o prefeito Vivaldo (Fúlvio Stefanini), que é casado com Bárbara (Lília Cabral), tudo com o objetivo de se casar com ele e se tornar a primeira-dama da cidade.
Vivaldo, no entanto, não conseguirá esconder esse caso por muito tempo, e curiosamente, ele será exposto pela própria Márcia, que quer que o prefeito coloque um ponto final na sua relação com Bárbara. A solução encontrada pela manicure é tornar público o seu envolvimento com o cafajeste. Desconfiada, a primeira-dama irá até o hotel da cidade onde os dois se encontram, mas Márcia fará questão de ser flagrada por ela, que armará o maior barraco diante de toda a cidade.
Essa exposição da manicure, no entanto, deixará a sua família bastante decepcionada, especialmente Ana Francisca (Mariana Ximenes), Timóteo (Marcello Novaes) e Margarido (Osmar Prado), que chega a dar uma surra de cinto na filha pelo escândalo.
Márcia se casa com Timóteo
Na reta final de Chocolate com Pimenta, no entanto, Márcia acabará sendo enrolada por Vivaldo, que não irá se casar com ela. Assim, a mulher acabará percebendo a sua paixão por Timóteo, e mesmo vivendo em pé de guerra com o primo, eles acabarão subindo ao altar.
Veja também: resumo da novela Chocolate com Pimenta
A manicure finalmente deixará o desejo pela riqueza e o glamour de lado para não acabar “encalhada”. Porém, até mesmo no casamento, os dois não deixarão de brigar. Quando o padre perguntar a Márcia se ela aceita se casar com Timóteo, a mulher surpreenderá a todos com uma ironia: “É… na falta de coisa melhor”.
Irritado, o caipira começará a bater boca com a prima, dizendo que não se casará com alguém que está apenas “se contentando” com ele. O padre, no entanto, perderá a paciência, dando os dois como casados e encerrando logo a cerimônia antes que a confusão aumente.