Os bastidores da novela das nove Travessia estão chamando mais atenção do que a própria trama. A atriz Cássia Kis tem sido alvo de inúmeras manchetes em torno das polêmicas por conta de política.
Veja também – Nem se fosse obrigada: Veja cinco novelas que a Globo jamais reprisaria
A Globo teria decidido defendê-la, uma vez que sua personagem é crucial para o folhetim. Por outro lado, Kis continua firme com relação a seus posicionamentos.
Em um dos vídeos recentes, ela aparece ajoelhada em um apelo espiritual em prol do futuro da nação. A atriz está preocupada por conta do suposto comunismo que deve assolar o Brasil com a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
Apesar de ter sido orientada a maneirar nas exposições públicas sobre suas crenças para evitar que isto respingue na má repercussão em torno de Travessia, Cássia Kis tem ignorado estas recomendações do alto escalão.
Veja também – Contrato vitalício: Conheça a lista dos globais que nunca vão ser demitidos
Ao mesmo tempo, Gloria Perez tem defendido a pluralidade de pensamentos e ideologias por parte de membros de sua novela. A autora acredita que a situação com Kis não trará impactos para a trama e foi uma das que endossou a permanência da atriz que interpreta uma vilã.
Inimigo de Cássia Kis compartilha vídeo
Entre as inimizades que vem colhendo por conta do apoio ao atual presidente Jair Messias Bolsonaro, Cássia Kis tem o ator José de Abreu em primeiro lugar na lista daqueles que querem vê-la longe.
O global não esconde sua indisposição com a atriz, com quem já trabalhou junto em diversas produções. Para completar, tem utilizado a imagem dela nas redes sociais e compartilhado com seus seguidores as reações de Kis em eventos pró-Bolsonaro.
Veja também – Injustiçadas: Confira cinco novelas boas que não agradaram e foram um fiasco de audiência
Em uma das postagens, José de Abreu mostrou um vídeo em que a atriz de Travessia aparecesse ajoelhada rezando pelo país. “Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós e livrai-nos do comunismo“, diz Cássia Kis em um dos trechos da gravação compartilhada por José.
No vídeo, a intérprete de uma vilã na atual novela das nove está vestindo uma camisa com os dizeres: “Aborto, não“. Esta é outra bandeira levantada pela artista, que declarou diversas vezes publicamente ser contra o aborto.
Passado obscuro exposto
Na publicação feita por José de Abreu mostrando a inimiga e colega de trabalho Cássia Kis, o que chamou atenção foi um comentário feito por uma chefona da Globo. Ela disse se sentir “traumatizada” por ter trabalhado com a intérprete de Cidália em Travessia.
Estamos nos referindo a Amora Mautner. Ela é diretora de novelas da emissora carioca e já trabalhou com Kis em algumas ocasiões. No ano de 2005, durante Mad Maria e em 2015, na novela A Regra do Jogo.
Veja também – Confira cinco novelas que tiveram capítulos jogados no lixo e precisaram ser regravadas
Por conta do que elas viveram no passado, Mautner abriu o verbo e declarou: “Sempre foi do mal e maluca. Sou traumatizada com essa pessoa. Má. Ela é má“. Entretanto, a diretora não deu detalhes sobre o motivo de ter se traumatizado com ela.
Diretora da Globo nunca escondeu o que acha sobre Cássia Kis
Não é a primeira vez que Amora Mautner usa as redes sociais para criticar Cássia Kis. Em outra ocasião recente, a ex-colega de trabalho foi detonada pela diretora global. Segundo a chefona, Kis não é vilã apenas na ficção.
Veja também – Correria, desespero e prejuízos: Cinco novelas das 21h que precisaram sair do ar às pressas
“Bizarra, vilã da vida real, horror de ser humano“, escreveu Mautner em uma postagem de uma notícia sobre o que tem acontecido nos bastidores de Travessia. Vale destacar que, na última vez em que trabalharam juntas na novela A Regra do Jogo, a personagem de Cássia Kis morreu nos primeiros capítulos.