O beijo dado em Pajeú (Caio Blat) fará com que Deodora (Debora Bloch) vá atrás do jagunço em Mar do Sertão. Porém, o que ela mal sabe é que Tertulinho (Renato Góes) começará a desconfiar de que ela possa estar traindo Tertúlio (José de Abreu) e, com isso, decidirá segui-la, fato este que fará com que o mesmo a flagre com o pai de Cirino (Théo Matos) na trama de Claudia Souto.
A princípio, o ex de Candoca (Isadora Cruz) não verá o casal aos beijos, pois a veterana conseguirá achar uma forma de se esconder enquanto o rapaz tentará convencer o advogado de que ele deve estar maluco. Sem provas de que viu a matriarca na casa dele, o personagem de Renato Góes se verá obrigado a acreditar nas palavras do jagunço, embora não esqueça o que terá lhe motivado a isso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Depois disso, Tertulinho chegará a avistar Deodora andando sozinha a cavalo. “Ué! Aonde minha mãe tá indo?”, vai perguntar ele para si mesmo, estranhando a cena. Será, portanto, por essa razão que ele passará a seguir a dondoca com o objetivo de tirar toda a história a limpo.
Deodora visita Pajeú e é flagrada por Tertulinho
E em cenas programadas para irem ao ar nesta segunda-feira (05), a personagem de Debora Bloch aparecerá de surpresa na casa de Pajeú. “Eu não esperava a senhora aqui”, confessará ele. “Nem depois do que tu fez?”, provocará a madame. Em seguida, Pajeú se desculpará com ela por tê-la beijado no açude, mas a safada fará questão de repetir a dose e beijá-lo novamente.
No mesmo instante, o público verá Tertulinho plantado na porta da casa do personagem de Caio Blat. “Ôxi, o que minha mãe tá fazendo na casa desse jagunço?”, suspeitará o rival de José Mendes (Sergio Guizé), que, mais tarde, presenciará Cirino conduzindo a matriarca até a fazenda Palmeiral novamente e colocando em xeque a fidelidade de Deodora.