Existem alguns rostinhos que conhecemos muito bem e que eram comuns de aparecerem em novelas. No entanto, diante das novas políticas de corte de gastos, percebe-se que os novatos vem ganhando um espaço cada vez maior.
Veja também – Vai acabar nunca? Diante do sucesso de Avenida Brasil, TV argentina transformou novela em série
Este espaço dado aos novatos contrasta justamente com a presença de nomes consagrados, como era o caso de Marcos Pasquim. O ex-galã das novelas da Globo aparecia constantemente em tramas de Carlos Lombardi.
Depois de Lombardi ter deixado a emissora, este ator continuou com seu contrato em vigor. Mas, tudo mudou em 2018, depois de um papel fixo. Foi a última vez que ele pisou os pés na Globo como um contratado e o motivo foi muito claro: ele se sentiu insatisfeito com o seu trabalho.
Ex-galã global criticou papel de figurante de luxo
Marcos Pasquim abriu o verbo durante uma entrevista em que relembrou seu último papel na emissora dos Marinho. Ele estava entre os coadjuvantes principais, mas se sentiu mal aproveitado. Em um termo pejorativo, quando isto acontece, os atores acreditam terem sido “figurantes de luxo”.
Veja também – Sedento por vingança, diretor de novela armou cena em que debochava de demissão de atriz
O ator não tem nada que lhe impeça abrir o verbo, pois não precisa mais dos globais para poder pagar as suas contas. Portanto, ao relembrar o papel em O Tempo Não Para, ele não tem boas memórias.
“O Mariano [personagem de Pasquim em O Tempo Não Para] iria duelar com o protagonista Sabino, o Edson Celulari, pela personagem da Christiane Torloni, a Carmen. Só que viajou, voltou e só deu um tchau. Não entendi nada“, disse o ex-galã global.
Diante desta atitude inexplicável, Pasquim atribuiu a culpa ao fato de que o autor Mário Teixeira se desorientou com as atitudes que precisava de tomar ao longo da história da novela das sete, que não foi bem em audiência e ficou marcada pela rejeição.
Veja também – 7×1 nos cofres da Globo: Novela foi ao fundo do poço por conta da Copa do Mundo
“Sabe quando o ator não vai bem e se perde em uma novela? Acontece também com os autores. Em O Tempo Não Para, não foi só comigo, outros colegas sofreram com a perda da função. E aí não tem muito que fazer“, criticou.
Ainda nesta entrevista, Marcos Pasquim acrescentou qual seu sentimento com relação a sensação de ter sido um figurante de luxo: “O autor se perdeu, e eu confesso que fiquei bem decepcionado“.