Brisa (Lucy Alves) acabará sendo inocentada no caso envolvendo um sequestro de bebê e, dessa forma, conseguirá se livrar da cadeia nos próximos capítulos de Travessia. Grávida de Otto (Romulo Estrela), a maranhense fará um novo exame de DNA na sala de parto. Na ocasião, um geneticista designado pela Justiça comprovará que o código genético dela não é compatível com o da criança. Porém, só depois é que eles vão descobrir que ela é portadora de uma condição genética rara na trama de Glória Perez.
Tudo terá início quando Núbia (Drica Moraes) suspeitar de que Ari (Chay Suede) não é o pai biológico de Tonho (Vicente Alvite). Revoltada, a mocinha fará um exame de DNA que mostrará que o ex tem o mesmo sangue do garoto, mas ela não, fato este que deixará os demais bastante intrigados com o resultado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
No entanto, achando que o exame foi manipulado por Guerra (Humberto Martins), a morena realizará outro e logo verá o resultado se repetindo novamente. Sendo assim, todos começarão a achar que ela sequestrou Tonho devido a um vídeo fake vir novamente à tona. Contudo, para se livrar das acusações, a vítima sairá a procura das lavadeiras que presenciaram seu parto, embora algumas pessoas acreditem mesmo que ela sequestrou a criança.
Doença rara
Por outro lado, Dante (Marcos Caruso) prestará toda a sua solidariedade a ela e ainda ajudará a jovem a provar sua inocência. Depois disso, o personagem de Chay Suede pedirá a Brisa para que ela faça um novo exame para saber se ele é pai do segundo bebê que ela espera.
Será, portanto, nessa hora que um geneticista realizará um exame de DNA no bebê, diante de várias testemunhas na sala de parto, onde lá se comprovará que o filho é do hacker e que ela não é a mãe. Logo após, uma investigação será feita e, com isso, descobrirá que a dançarina é uma mulher quimera, ou seja, que possui mais de uma sequência genética no corpo. Só para se ter uma ideia, isso só acontece em cerca de 40 pessoas no mundo.