Em Chocolate com Pimenta, Graça (Nívea Stelmann) mostrará que não tem muita vergonha na cara ao decidir dar em cima de Guilherme (Rodrigo Faro) e tentar algo com o rapaz mesmo sabendo do envolvimento dele com a sua irmã, Celina (Samara Felippo).
Ela aproveitará o fato de Celina estar prometida em casamento para o conde Klaus (Claudio Correa e Castro) para sair com o advogado, usando a desculpa de levar informações a ele sobre a situação da irmã, mesmo revelando ser contra a relação dos dois.
Guilherme irá se iludir ao acreditar que Graça não tem nenhuma maldade por trás disso e quer apenas ajudar a irmã. Eles conversam sobre o que pode ocorrer com ela, e a vilã deixa claro que é contra o relacionamento apenas por causa do pai, Reginaldo (Antonio Grassi). “Você pretende tomar alguma atitude?”, questionará a megera. “Primeiro preciso falar com a Celina. Será que você me faz um favor? Entregue um beijo para a Celina. Esse aqui”, falará Guilherme, dando um beijo no rosto de Graça, que deixará a mulher bastante empolgada.
Guilherme cairá em golpe de Graça
Invejosa como sempre, Graça tentará de todas as formas arruinar o relacionamento de Celina e Guilherme. Porém, depois que Reginaldo (Antonio Grassi), viciado em jogos, acabou prometendo a própria filha em casamento para o Conde Klaus, ela fica com o caminho livre para se envolver com o galã, mas isso só acontecerá através de uma armadilha que a vilã arma para o advogado.
Veja também: resumo dos capítulos de Chocolate com Pimenta
Celina faz o rapaz beber demais e consegue forjar uma noite de amor com ele. Logo depois, a megera o acusa de tê-la seduzido e forçado uma relação sexual, o que pressiona o rapaz a assumir um compromisso e se casar com ela. Na lua de mel, a verdade até vem à tona, depois que Guilherme descobre que a jovem era virgem, mas ele ainda mantém o casamento infeliz com Graça, principalmente depois que ela realmente engravida dele.