Conforme já informado aqui no Resumo das Novelas Online, a atriz e humorista Tatá Werneck foi escalada para a próxima novela das nove, que substituirá Travessia em 2023, intitulada de Terra Vermelha. Na história escrita por Walcyr Carrasco, ela integrará o núcleo cômico da trama ao dar vida a uma mulher que trabalha em uma pousada e que, nas horas vagas, sem o noivo e ninguém saber, se exibe sensualmente na internet.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Anely namora Odilon (ator não divulgado) e é freelancer em uma loja. Porém, quando está sem fazer nada, a jovem realiza striptease em sites adultos com o objetivo de ganhar um dinheiro extra. Em contrapartida, o companheiro dela sequer imagina que a amada faça esse tipo de coisa, pois ele sempre deixa claro para todos que só casa com ela na igreja.
Veja também: Globo define a protagonista de Terra Vermelha, a próxima novela de Walcyr Carrasco; saiba quem!
Já sobre Odilon, ele é caracterizado por ser uma pessoa ciumenta e possessiva, além de ser boxeador, proprietário de uma pequena academia esportiva na cidade e professor de Krav Magá. No mais, a publicação também destaca que ele não entende como Anely consegue tanto dinheiro para fazer compras, mas a moça utilizará como desculpa o trabalho dela na pousada e na loja para dizer que recebe gorjetas dos clientes, fazendo, então, com que ele acredite.
Sobre a novela
Terra Vermelha será ambientada em Mato Grosso do Sul, cuja cidade será fictícia e terá o agronegócio como ponto principal. Com mais de 200 capítulos, o enredo começará a ser gravado somente em fevereiro do próximo ano. Alias, é válido ainda destacar que a obra chegou a ter sua sinopse modificada com o objetivo de fazer com que a personagem principal fosse uma mulher negra, visando a diversidade.
No elenco estão: Barbara Reis, Agatha Moreira, Tony Ramos, Isabel Teixeira, Fernanda Montenegro e Glória Pires, Cauã Reymond e Johnny Massaro. “Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece”, relatou Carrasco, na sinopse enviada à direção do novo folhetim.