Gloria Perez está tentando rebater através de suas redes sociais a quantidade de notícias negativas sobre Travessia. Porém, ainda assim, a realidade relatada por quem convive nos bastidores tem sido completamente diferente do que a autora afirma.
Veja também – Injustiçadas: Confira cinco novelas boas que não agradaram e foram um fiasco de audiência
Além da própria trama ser problemática do ponto de vista narrativo e estrutural (com o elenco sem química, atores com interpretações caricatas e sem emoção, além de outras inúmeras questões), recentemente, o problema se deu devido a uma integrante problemática da equipe.
Cássia Kis foi bombardeada por colegas, que a acusaram de assédio moral e dentre outras questões relacionadas a seu forte discurso político. Fontes relatam que os funcionários saem correndo de perto da atriz, que costuma falar sobre sua preocupação com o futuro do Brasil.
A Globo fez o possível para que isto não afetasse o folhetim, uma vez que Kis vive uma personagem importante e não poderia ser retirada de maneira tão brusca quanto esperavam aqueles que pressionaram a emissora por uma resposta.
O novo problema de Travessia
A revista Veja e o Notícias da TV relatam que o clima de insatisfação entre o elenco tem tomado de conta. Ninguém consegue mais se organizar à longo prazo, uma vez que os roteiros estão sendo entregues de última hora.
Veja também – Confira cinco novelas que tiveram capítulos jogados no lixo e precisaram ser regravadas
Este curto espaço de tempo entre a entrega dos roteiros e as gravações estão deixando muitos enfurecidos. Em uma situação normal de uma novela que está sendo bem aceita pelo público, os atores recebem os roteiros antecipadamente para poderem alinhar suas agendas com os compromissos publicitários.
Entretanto, sem uma organização suficiente, os atores estão sendo forçados a engolirem esta nova política adotada pela emissora carioca. Ao procurarem os superiores, a equipe não tem recebido esclarecimentos plausíveis.
Cortina de fumaça
Diante deste inferno astral, a ordem em meados do clã global tem sido fazer de conta que nada está acontecendo. Inclusive, as respostas ácidas da autora de Travessia nas redes sociais, desmentindo as notícias em torno da novela, faz parte desta tática.
Veja também – Correria, desespero e prejuízos: Cinco novelas das 21h que precisaram sair do ar às pressas
Também, faz parte desta insatisfação o fato de que alguns estão sendo indiretamente privilegiados em meio às mudanças. É o caso de Jade Picon, que conseguiu ir para a Copa enquanto o restante do elenco está refém da desorganização dos bastidores.
A justificativa que tem sido dada para este privilégio é o fato de que a personagem de Picon está perdendo espaço, diante das fortes críticas. Questionada por seus seguidores em um microblog, Gloria Perez disse que isto era “fake news”.