Em Travessia, Leonor (Vanessa Giácomo) finalmente tomará uma atitude para mudar de vida e conseguir um emprego, deixando de viver às custas da tia Cotinha (Ana Lúcia Torre) e o tempo inteiro no pé de Caíque (Thiago Fragoso).
Para isso, no entanto, ela irá “cortar caminho”, decidindo apelar para um velho conhecido: Guerra (Humberto Martins). Mesmo sem ver o empresário há muito tempo, ela vai procurá-lo e fazer um pedido desesperado para que ele lhe consiga um emprego na sua construtora. A mulher chegará a lembrar dos tempos em que eles eram próximos, e apesar da relação dela com Moretti (Rodrigo Lombardi) no passado, o ricaço decide lhe dar uma chance, levando em conta apenas sua curta experiência como corretora há alguns dias.
De carteira assinada, Leonor finalmente terá um tempo para se dedicar ao trabalho e parar de se lamentar pelo fato de ainda não ter conseguido transar com Caíque, mesmo estando perdidamente apaixonada pelo rapaz.
Leonor arma plano para levar Caíque para a cama
Porém, se engana quem pensa que ela desistirá dessa ideia de vez, pelo contrário. A conquista do emprego servirá justamente de “desculpa” para Leonor tentar seduzir Caíque e levá-lo para a cama: com a justificativa de celebrar o momento profissional, ela decide convidar o namorado para passar um fim de semana em Angra, em uma casa alugada por Moretti (Rodrigo Lombardi). Assim, os dois podem ficar a sós e ter um cenário perfeito para ela conseguir transar com ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
O que Leonor não sabe é que o rapaz é assexual, então os seus planos de levá-lo para a cama acabam indo por água abaixo, e logo na volta da viagem, ela desabafará com tia Cotinha (Ana Lucia Torre) que as coisas não saíram como o esperado.
Vale destacar que a novela é escrita por Glória Perez, sob direção artística de Mauro Mendonça Filho. Nos papéis principais, a novela conta com Lucy Alves, Rômulo Estrela, Chay Suede, Jade Picon, Drica Moraes, Vanessa Giácomo, Giovanna Antonelli e Alessandra Negrini.