Um verdadeiro mal-entendido acabará acontecendo nos próximos capítulos da reprise de Chocolate com Pimenta. Suspeitando que Vivaldo (Fulvio Stefanini) esteja com uma amante em seu gabinete, Bárbara (Lília Cabral) decidirá invadir o local juntamente com Estelinha (Marcela Barrozo) para ver com os seus próprios olhos o que de fato está se passando. Porém, o que ela não sabe é que Márcia (Drica Moraes) conseguirá se esconder a tempo e fazer com que Jezebel (Elizabeth Savala) leve a culpa em seu lugar na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 08, a filha de Margarido (Osmar Prado) se jogará embaixo da mesa e, com isso, não será vista pela chifruda, que, convencida de que foi um engano, irá embora mais tranquila. Contudo, a criança não deixará passar em branco e logo informará a mãe que viu sapatos de mulher no local. “Tinha alguém embaixo da mesinha. Eu vi os sapatos. Sapatos de mulher”, disparará a menina. “Eu vou matar o seu pai com a sirigaita!”, rebaterá a veterana, retornando a prefeitura.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Jezebel leva a culpa
Só que, ao chegar lá de supetão, a personagem de Lília Cabral avistará a cunhada de Ana Francisca (Mariana Ximenes) ao lado do marido, o que fará ela pensar que os dois estejam tendo um caso. “Que safado! Então era ela que estava debaixo da mesinha? Como eu não imaginei? Claro, você sentou no sofá e ficou com os pesinhos em cima!”, cogitará a traída.
Em seguida, Bárbara peitará a irmã de Ludovico (Ary Fontoura): “E você, Jezebel? Sempre de olho no meu marido!”, afirmará. “Pare de gritar! E os meus eleitores?”, rebaterá Vivaldo. “Eu quero que os seus eleitores ouçam! O prefeito Vivaldo é um vigarista! Não presta!”, esbravejará a escandalosa, que só depois perceberá que não é Jezebel a dona dos sapatos que a filha viu.