Em Mar do Sertão, José (Sérgio Guizé) começa a sofrer com um contra-golpe de Tertulinho (Renato Góes), que conta com a ajuda de Laura (Eli Ferreira) para arruinar a vida do protagonista na empresa que ele comandava.
Depois que o mocinho mudou a sua postura e usou de uma chantagem para fazer o filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) assinar os papéis do divórcio com Candoca (Isadora Cruz), o vilão decidiu dar o troco da pior forma possível. Já há algum tempo, Tertulinho vinha planejando destruir a carreira do protagonista, e depois de conseguir se unir de vez a Laura, ele tem a sua vitória. Através de uma armação, José acaba sendo afastado da presidência da JM/Chaddad.
Mais do que isso: ele é expulso da própria casa, que é de propriedade da empresa. José até começa a desconfiar do envolvimento de Laura nessa armação, depois que a assistente assume o cargo de CEO da companhia e faz questão de avisar que ele terá de deixar a sua residência, mas o rapaz nada pode fazer.
José tem aliada improvável para desmascarar Laura
Na empresa, José acaba dando de cara com Tertulinho, o que faz as suas desconfianças só aumentarem. Mas sem ter para onde ficar, o protagonista acaba indo morar com Candoca, mesmo preocupado com o que as pessoas irão falar por eles estarem vivendo juntos antes mesmo de se casarem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Mas para começar a desmascarar todo esse pano de Laura e Tertulinho, José terá uma aliada improvável: Xaviera (Giovana Cordeiro). A moça começa a fazer faxina na empresa e acaba ouvindo, escondida, Márcio (Gabriel Godoy) falando ao telefone com Laura. O crápula acaba comentando com a nova chefona da empresa o que eles fizeram para tirar José do cargo. Xaviera, então, percebe que tudo foi uma armação para prejudicar o seu ex-patrão e começa a coletar documentos que liguem Márcio a Laura para levar ao protagonista.