Após ter se destacado na novela Bom Sucesso, em 2019, na pele do personagem William, o ator Diego Montez foi escalado pela autora Rosane Svartman para fazer uma participação especial na próxima trama das sete, Vai na Fé, a qual tem previsão de estreia para janeiro de 2023. Isso, no entanto, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, tem como objetivo levantar a audiência da faixa, já que o horário atualmente está em baixa.
Só lembrando que, na época, William foi tão bem-quisto pelo público que a morte dele foi cancelada pelos autores Rosane Svartman e Paulo Halm. Na ocasião, o rapaz, que era gay e iniciou um namoro com Pablo (Rafael Infante), seria assassinado por Diogo (Armando Babaioff). Já em Vai na Fé, Diego poderá ser visto somente nos primeiros capítulos, se até lá a escritora não mudar de ideia.
Veja também: Conheça mais detalhes sobre Érika, personagem de Letícia Salles em Vai na Fé
No mais, a publicação também destaca que o surgimento do ator “representará uma passagem de bastão entre a antiga obra da autora e a nova novela”, além de enterrar Cara e Coragem pelo fato de ela vir capengando no ibope.
Sobre a novela
Com uma temática religiosa e voltada para a categoria gospel, o enredo contará a história de vida da personagem Solange, a qual será interpretada por Sheron Menezzes, uma vendedora de quentinhas que já foi rainha de baile funk e que, atualmente, é evangélica. Ela é cantora do culto de uma igreja localizada no bairro onde mora no Rio de Janeiro, mais precisamente na Zona Norte carioca, e mudará de vida quando se tornar backing vocal e dançarina do cantor Lui Lorenzo (José Loreto).