Léia (Silvia Pfeiffer) acabará manipulando os próprios filhos e jogando-os contra Bruno (Antonio Fagundes) nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ela acusará o marido de estar a traindo com Luana (Patrícia Pillar), a foragida que foi abrigada pelo ricaço na fazenda dele no Araguaia, fato este que despertará a ira de Marcos (Fábio Assunção), que, por sua vez, colocará o pai contra a parede.
Em cenas que vão ao ar nos próximos dias, o público verá o namorado de Liliana (Mariana Lima) e Lia (Lavínia Vlasak) chegarem na fazenda e informar ao fazendeiro que Léia os avisou de que a personagem de Patrícia Pillar é amante do veterano, depois que ouviu uma conversa dele por telefone com a jovem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
No entanto, para se defender das falsas acusações, o neto de Antônio Mezenga (Antonio Fagundes) falará aos dois que a loira está sem memória e que, por isso, achou melhor ajudá-la, inclusive se dispondo a tirar os documentos dela. Nessa hora, a personagem de Lavínia Vlasak não perderá a oportunidade de questionar a ele se o mesmo sente algo pela moça, no que ouvirá: “Fora pena, não sinto nada, filha. Dou a minha palavra de honra”, mentirá.
Marcos pressiona Bruno
Em contrapartida, Marcos não conseguirá acreditar no genitor e, dessa forma, o pressionará quando os dois estiverem à sós. “O senhor já dormiu com ela alguma vez, pai? É que o senhor é homem e eu entenderia se, num momento de fraqueza, cometesse uma bobagem dessas”, vai querer saber o rapaz, deixando o pai ofendido.
Entretanto, Bruno negará prontamente, afirmando não ter transado com a prima, mas, mesmo assim, não conseguirá convencer o herdeiro. “Vai ver que a mamãe tá certa e o papai não é o santo que a gente tanto imagina”, comentará Marcos à Lia.