Em Travessia, Oto (Romulo Estrela) e Brisa (Lucy Alves) começam a viver um romance de conto de fadas, depois que a protagonista finalmente decide ceder aos encantos do galã e se entregar de vez para ele.
O hacker, por sua vez, já se mostra apaixonado pela maranhense, chegando a abrir mão de uma verdadeira fortuna para protegê-la. Acontece que Moretti (Rodrigo Lombardi) passou a confiar tanto em Oto, que deseja colocá-lo como seu sucessor e herdeiro, mas começa a desconfiar do fato de o hacker passar a “enrolá-lo” e esconder algumas coisas da sua vida, como a identidade da sua suposta namorada maranhense.
“Só quero não ter apostado errado quando apostei em você! Não tenho filhos, não tenho ligação nenhuma com minha família, já lhe disse antes, não é agora que estou lhe dizendo, que tenho você como meu substituto e herdeiro. Não me faça me arrepender disso. Não me faça querer voltar atrás dessa decisão porque eu volto”, avisará Moretti depois de engolir mais uma desculpa do galã sobre ainda não ter lhe apresentado Brisa.
Depois, em conversa com o piloto do avião do patrão, Oto faz um desabafo, demonstrando que para ficar com Brisa e protegê-la, pode até mesmo abrir mão da fortuna que receberia do empresário.
Crime cometido por Oto pode prejudicar Brisa
O problema é que, apesar desse empenho para proteger Brisa a qualquer custo, Oto esconde um segredo que podem arruinar a vida da mocinha. Acontece que, no dia em que conheceu a protagonista, ele havia sido enviado ao Maranhão por Moretti para invadir o sistema de licitações dos casarões históricos do Estado, com o intuito de descobrir o valor que Guerra (Humberto Martins) ofereceu para um empreendimento, e assim poder fazer uma oferta que superasse a do seu rival.
Veja também: Resumo da novela Travessia
Oto, no entanto, não poderia deixar nenhuma pista de que esteve em São Luís, pois se as autoridades descobrissem o seu plano, isso arruinaria a reputação de Moretti e poderia até colocar os dois atrás das grades. O que fez o seu plano ir por água abaixo e sair do controle foi justamente o fato de ele ter se deparado com Brisa em uma confusão e ajudado a mocinha a fugir para o Rio de Janeiro.
Porém, com isso, a dançarina se torna prova viva de que o hacker esteve no Maranhão, e como os dois chegaram a ser presos juntos, caso a revelação do crime que ele cometeu venha à tona, a polícia poderia considerar Brisa a sua cúmplice e acabar com as suas chances de conseguir a guarda de Tonho (Vicente Alvite) na Justiça.