Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, a relação entre Bruno (Antonio Fagundes) e Luana (Patrícia Pillar) vai se estreitar cada vez mais, quando o ricaço se sensibilizar com a situação da moça e acolhê-la da melhor forma na sua fazenda.
Aos poucos, ele vai fazendo a loira se abrir cada vez mais e descobrir um pouco do passado dela. Em processo de divórcio com Léia (Sílvia Pfeifer), o protagonista decide ficar um tempo na fazenda do Araguaia e ainda mais próximo de Luana. Ele insistiu em saber mais sobre o passado dela, mas ela sempre se esquivou. A jovem, por outro lado, continua se mostrando aberta para conversar com Donana.
Assim, o protagonista procurou Zé do Araguaia (Stênio Garcia) para saber mais sobre a moça. O empregado confirmou que ela também não se abre muito com ele, mas que conversa bastante com a sua mulher. “Sabe, ela contou para Donana que não gosta muito de homem, que ainda é virgem”, falou o homem, deixando Bruno surpreso. “Bonita daquele jeito, criada sozinha nesse mundo, só se for por milagre”, comentou o protagonista, aos risos. “É e quem é que vai provar pra ver, se ela puxa o facão e ó…”, continuou o capataz.
Zé contou ainda que Luana tem uma história triste, tendo perdido toda a sua família em um acidente de caminhão de boias-frias. Mais tarde, Bruno tentou conversar novamente com a mulher, mas ao tocar no assunto do acidente, ela foi aos prantos, deixando o protagonista sensibilizado.
Luana quer ter o mesmo sobrenome de Bruno
Em contrapartida, Luana também vai começar a reconhecer a ajuda que vem recebendo de Bruno. Em uma conversa com o fazendeiro à beira do lago, ela confirma não se recorda nem de onde nasceu, que não tem certidão de nascimento e que Luana foi o nome que recebeu da enfermeira que a atendeu depois do acidente de caminhão que vitimou toda a sua família.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
“Eu queria que você soubesse que agora tá amparada. Primeiro vamos providenciar o seu registro de nascimento para você poder tirar os outros documentos, carteira identidade, título de eleitor, essas coisas”, prometerá o protagonista. A moça, então, quer saber qual será o seu sobrenome, e o fazendeiro conta que ela pode escolher qualquer um.
“Podia ser Mezenga”, dirá ela, deixando Bruno desconcertado. O mocinho, no entanto, quer saber porque ela gostaria de ter o seu sobrenome. “Porque nunca ninguém me tratou tão bem nessa vida”, responderá ela.