Em Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) viverão um grande dilema, já que o rapaz não conseguirá lembrar do seu relacionamento com a dublê depois do acidente que sofreu em um confronto com Danilo (Ricardo Pereira).
Ele não se recorda de muita coisa que aconteceu recentemente na sua vida, incluindo o seu namoro com Pat e a vida que eles vinham levando juntos, o que deixa a mulher bastante abalada. Porém, Moa logo começará a perceber a tristeza de Pat com essa situação e comentará isso com o pai, Milton.
A sua tia Adélia (Ivone Hoffmann) prefere, então, que ele saiba logo a verdade e explica que Pat se separou de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e que estava namorando com o dublê, até ele bater a cabeça. “Mas eu não me lembro, só vem na minha cabeça a gente como amigo. Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Eu vinha sentindo isso”, dirá Moa, abalado.
Moa mente para Pat sobre ter recuperado a memória
Moa chega a ir até a casa de Pat e se esforça para lembrar do que os dois tiveram no passado, mas não consegue. Incomodada com a situação, a dublê decide fazer as malas e mandar ele embora, do que ficar ali tentando recuperar memórias que ele pode ter perdido para sempre.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Moa, no entanto, continua tentando uma aproximação com Pat, e depois da aparição de Rômulo (Rafael Cardoso), que começa a investir na dublê, ele toma uma decisão perigosa. Ao acompanhá-la até a porta de casa, os dois se despedem com um beijo, mas ao sentir o perfume dela, ele chama atenção. “Esse cheiro, eu… eu… Eu lembro de querer ter sempre esse perfume perto de mim. De sentir ele de longe, quando eu ainda não podia ter você, mas já te amava”, dirá ele. Ela pergunta se ele tem certeza do que está dizendo. “Eu lembrei, Pat. Lembrei da gente”, dirá Moa, feliz da vida.
Assim, os dois se beijam, apaixonados, e têm uma noite de amor. Porém, no dia seguinte, virá à tona que isso não passou de uma jogada do dublê. Em conversa com Armandinho (Rodrigo Fagundes), Moa confessa que mentiu sobre ter lembrado do seu relacionamento com Pat, por medo de perdê-la.