Aos poucos, Bruno (Antonio Fagundes) vai conseguir descobrir o passado de Luana (Patrícia Pillar) na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. E numa dessas, o fazendeiro tomará ciência de que a moça que ele abrigou em sua fazenda do Pará é virgem, fato este que o deixará chocado na trama de Benedito Ruy Barbosa.
E tudo isso se dará a partir do momento em que o marido de Léia (Silvia Pfeifer) chegar as suas terras e gerar felicidade na loira, que, ao ouvir o barulho do avião do patrão se aproximando, se mostrará bastante contente, o que causará uma certa desconfiança em Donana (Bete Mendes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Na sequência, o personagem de Antonio Fagundes conversará com a desmemoriada e logo a questionará se ela está sendo bem tratada por seus funcionários no local. Ela, por sua vez, falará que sim, mas, em seguida, deixará transparecer seu incômodo quando o pai de Marcos (Fábio Assunção) fizer questionamentos a respeito do passado dela.
Verdade vem à tona
Percebendo que ela não quer falar, Bruno, então, recorrerá a Zé do Araguaia (Stênio Garcia) para saber o motivo do tal comportamento da prima. “Sabe, ela contou para Donana que não gosta muito de homem, que ainda é virgem”, disparará o caseiro, deixando o veterano boquiaberto. “Bonita daquele jeito, criada sozinha nesse mundo, só se for por milagre”, rebaterá o ricaço, duvidando da informação.
No entanto, Zé ainda esclarecerá que a moça não dá tanta confiança assim aos peões e que sabe muito bem se defender sozinha. “É quem é que vai provar pra ver? Se ela puxa o facão e, ó…”, observará o personagem de Stênio Garcia.