Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Luana (Patrícia Pillar) vão se aproximar bastante, quando o protagonista se tornar cada vez mais curioso sobre o passado da mulher e se compadecer da sua situação.
Eles já tiveram uma primeira conversa, quando a loira estava junto com os sem-terra na fazenda do ricaço, mas decidiu não fugir com os colegas. Bruno acompanhou a saída do pessoal da sua propriedade, quando avistou Luana vindo em sua direção. O protagonista a cumprimentou e questionou por que ela não acompanhou os colegas, mas a moça trocou poucas palavras com o ricaço. Ele insistiu em saber se ela está sozinha e se tem para onde ir, mas ela explicou que precisava apenas de um lugar para ficar.
Hospedada na fazenda de Bruno, Luana acabou se abrindo com Donana (Bete Mendes), que preparou algo para ela comer, e revelou um pouco do seu passado. A mulher contou para Bruno que Luana disse apenas que é sozinha no mundo e que trabalhava como cortadora de cana, mas foi demitida após ameaçar com um facão um homem que havia mexido com ela.
Bruno descobre que Luana é virgem
Em processo de divórcio com Léia (Sílvia Pfeifer), Bruno retorna à fazenda no Araguaia e se encontra com Luana. Ele insiste em saber mais sobre o passado dela, mas ela se esquiva. A jovem, no entanto, continua se mostrando aberta para conversar Donana.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Assim, o protagonista procura Zé do Araguaia (Stênio Garcia) para saber mais sobre a moça. O empregado diz que ela também não se abre muito com ele, mas conversa bastante com a sua mulher. “Sabe, ela contou para Donana que não gosta muito de homem, que ainda é virgem”, fala o homem, deixando Bruno surpreso. “Bonita daquele jeito, criada sozinha nesse mundo, só se for por milagre”, comenta o protagonista, aos risos. “É e quem é que vai provar pra ver, se ela puxa o facão e ó…”, continuará o capataz.
Zé conta ainda que Luana tem uma história triste, tendo perdido toda a sua família em um acidente de caminhão de boias-frias. Mais tarde, Bruno tenta conversar novamente com a mulher, mas ao tocar no assunto do acidente, ela vai aos prantos, deixando o protagonista sensibilizado.