Deodora (Debora Bloch) não vai gostar nada de saber que Pajeú (Caio Blat) foi o responsável por salvar Tertúlio (José de Abreu) do tiro acidental que ele levou de Vespertino (Thardelly Lima) em Mar do Sertão. Irritada, a dondoca decidirá ir até a casa do pai de Cirino (Théo Matos) de forma inesperada para confrontá-lo e ainda, por sinal, fazer uma proposta a ele na trama de Mario Teixeira.
“Vim saber porque o senhor salvou meu marido, já que tinha jurado ele de morte”, disparará a mãe de Tertulinho (Renato Góes), ao aparecer de surpresa para o jagunço, em cenas previstas para serem exibidas neste sábado (19). Em seguida, o rapaz avisará a ela que encontrou o veterano desacordado ao lado de uma cova rasa e, então, alegará: “Ninguém merece morrer como um bicho!”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
No entanto, a megera afirmará que o mesmo perdeu a oportunidade de se vingar na hora certa. “Nunca contra um homem que não pode se defender. E a senhora também devia tomar cuidado, porque quem fez isso com seu marido pode lhe querer fazer o mesmo!”, alertará o personagem de Caio Blat.
Será, portanto, nessa hora que a ricaça vai expor o seu desejo de tê-lo como segurança particular. “Pois é justamente por esse motivo que eu tô aqui! Quero que trabalhe pra mim como meu guarda-costas”, soltará a víbora, provocando desconfiança nele e, ao mesmo tempo, fazendo de tudo para convencê-lo a aceitar o convite. Vale destacar que a novela das seis é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.