Após perder o cargo de presidente da Siderúrgica Gusmão para Clarice (Taís Araújo), devido a uma escolha de Leonardo (Ícaro Silva), Danilo (Ricardo Pereira) seguirá na empresa pelo fato de ter comprado ações de um dos membros do conselho, sem contar ainda que continuará lutando para assumir o lugar da empresária nos próximos capítulos de Cara e Coragem.
Isso, no entanto, fará com que o vilão arme um plano para reverter esta situação, o que causará uma certa desconfiança em Regina (Mel Lisboa) na trama de Claudia Souto. Sentindo-se traído por Leo, que será pressionado pela irmã e, assim, obrigado a escolhê-la em troca de não ter seus crimes expostos a todos, o ex de Rebeca (Mariana Santos) cogitará a possibilidade de se unir a megera, que, por sua vez, passará a observá-lo com mais atenção.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Entretanto, vale destacar que ela não entenderá, a princípio, qual o verdadeiro objetivo do antagonista quanto a isso, uma vez que ele não confessará os seus motivos de querer estar no centro da empresa. Porém, quando a morena avistar o personagem de Ricardo Pereira folheando um livro sobre a história da siderúrgica com a foto de sua família, perceberá que o negócio é extremamente pessoal.
Danilo volta para Rebeca?
A resposta, pelo menos por enquanto, é não. Ainda magoada com o ex em razão de ele ter empurrado Moa (Marcelo Serrado) do alto de um edifício, fazendo com que o dublê sofra traumatismo craniano, Rebeca se verá obrigada a dar um jeito em sua vida para poder se sustentar nos próximos capítulos. Só para se ter uma ideia, a loira será capaz de se tornar uma vendedora ambulante e ainda colocar uma roupa apropriada para o momento.
Sem dinheiro, Rebeca irá atrás de um emprego. A esta altura, a mesma estará morando de favor com suas “parentes”. Dessa forma, ela, então, começará a trabalhar como vendedora ambulante ao lado de Fernanda (Bruna Spínola). “Se é pra ficar com essa cara, era melhor ter ficado em casa”, reclamará a filha de Célia (Stella Freitas).
“Você reclamou que eu não tô trabalhando, que você e a mãe estão botando comida em casa. Então, tô aqui, arrumando as coisas pra você”, se justificará Rebeca, pensando ser do mesmo sangue que as duas. “Tem que atrair a clientela, fazer propaganda dos produtos… Você, com essa cara de dondoca? Não tem nada a ver. Olha como você tá vestida? Olha você! Você é fina, elegante”, Fernanda chamará a atenção. “Sou? Acho que não sou mais. Eu preciso ir à luta, Fê, me ajuda aqui”, pedirá Rebeca.
Em seguida, será mostrado uma transformação visual que Rebeca sofrerá: ela será vista com nózinho na blusa, par de brincos coloridos e grandes, com um cabelo preso e um rabo de cavalo. “Olha aí, freguês! É a pochete! Tá na moda e tá barata! É a pochete! Se levar duas tem desconto! Bora! Vem ficar na moda com a Beca”, gritará a nova ambulante, atraindo dois clientes e surpreendendo a morena.